Grupo Pardini acredita que período mostrou às empresas a importância de se preocupar com a saúde de seus colaboradores
A pandemia certamente trará mudanças ao ambiente corporativo. Alguns escritórios já informaram que irão adotar permanentemente o home office. Algumas empresas já começaram a investir em uma intensificação digital. O que deve ser unânime, no entanto, é um aumento na preocupação com a saúde dos colaboradores. Ficou claro neste período de quarentena, em que tantas marcas tiveram funcionários afastados pelo covid-19, a importância de se atentar à essa questão. Foi pensando nisso – e em outras soluções que podem apoiar a gestão da saúde nas organizações – que o Grupo Pardini desenvolveu e está lançando agora a Gestão Saúde.
“O cuidado com o colaborador tem sido cada vez mais valorizado pelo mercado. Primeiro porque essa preocupação motiva o colaborador e depois porque a saúde dele é um benefício também para a empresa”, diz Alessandro Ferreira, vice-presidente do Grupo Pardini. Segundo levantamento da consultoria Mercer Marsh Benefícios, o plano de saúde responde pelo segundo maior custo das companhias, só perdendo para a folha de pagamento. “A empresa já tem esse custo. Se ainda tiver que substituir um profissional afastado, o gasto será maior”, acrescenta.
“Gestão Saúde, o Pardini a serviço da saúde da sua empresa”
Com o slogan “Gestão Saúde, o Pardini a serviço da saúde da sua empresa”, a marca promete compartilhar experiências, conhecimentos, soluções e produtos para que as empresas possam cuidar de seus colaboradores. Para promover a iniciativa, serão disponibilizados podcasts, vídeos, ebook e webinar com conteúdos relevantes para o bem-estar organizacional.
Embora a plataforma de relacionamento B2B proponha abordar de uma forma geral assuntos relacionados à saúde ocupacional, inicialmente, por causa da pandemia, o foco estará nas iniciativas ligadas ao coronavírus. Ou seja, a empresa irá oferecer testes para covid-19, modelo inteligente de coleta (com uma equipe do Pardini indo à empresa para fazer testagem, não sendo necessário deslocamento do colaborador), assessoria para protocolos de gestão em saúde (aqueles que devem ser seguidos justamente para possibilitar o retorno ao trabalho em segurança) e teleconsulta para avaliação de casos suspeitos e acompanhamento de pacientes crônicos.
Na sequência, outros serviços serão oferecidos, como check-up de rotina e check-up executivo. Através de uma ferramenta de gestão, a empresa e seus profissionais poderão ter acesso a laudos evolutivos e integrados, poderão fazer acompanhamento de casos crônicos e mapeamento populacional com planejamento de cuidado preditivo.
Além disso, serão disponibilizados relatórios de prontidão, de forma gratuita e acessível. Eles mapeiam oportunidades dentro da empresa. Informam constantemente onde o Departamento de Recursos Humanos deve apostar para melhorar a saúde dos colaboradores, seja na postura para trabalhar, iluminação do ambiente, conforto do profissional. Tudo de forma personalizada, de acordo com o que os colaboradores daquela companhia precisam. “Todos aprendemos muito com a pandemia. Mas é importante que a gente não esqueça disso quando ela passar. A saúde do colaborador não importa somente agora, importa sempre”, conclui o executivo do Grupo Pardini.