Gestão que estimula o protagonismo feminino premia Grupo Sabin

Empresa ganhou destaque no ranking da GPTW Latam. O anúncio da lista foi feito dentro da programação do RH Summit

“Somos uma empresa de alma feminina. A história do Sabin se confunde com a história da força da mulher no mercado brasileiro”. Assim, a presidente do Grupo Sabin, Lídia Abdalla, celebra a mais nova conquista da empresa, o lugar de destaque no ranking da GPTW Mulher 2020, que celebra as Melhores Empresas para a Mulher Trabalhar.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 24, dentro da programação do RH Summit, que acontece até o dia 26 de junho, nas principais plataformas digitais. Este é o 4º ano consecutivo que o Grupo Sabin figura na disputada lista da global Great Place to Work, que avaliou as práticas das empresas do país para desenvolver a carreira das mulheres e estimular a liderança feminina.

Ranking

Nesta nova edição do ranking, o Grupo Sabin conquistou lugar de destaque no ranking nacional. Sua cultura organizacional, em favor da promoção da equidade e do protagonismo feminino, foi o grande destaque na avaliação da consultoria. Foi levado em conta também critérios como as principais práticas destinadas a mulheres dentro no ambiente de trabalho; investimentos em programas de desenvolvimento interno; cursos de capacitação e atualização profissional.

De acordo com a presidente do Sabin, Lídia Abdalla, o prêmio é uma forma de celebrar a trajetória da empresa, que está há mais de três décadas, oferecendo medicina diagnóstica de excelência e investindo em práticas de gestão eficiente e colaborativa. “Nossa empresa foi fundada há 36 anos, por duas destemidas mulheres que não mediram esforços para tirar do papel o sonho de empreender. Hoje, são mais de 5.400 colaboradores, de norte a sul do país, sob comando de uma mulher e uma conquista deste patamar, neste momento tão desafiador, chancela nosso propósito de inspirar o engajamento da mulher em todos os níveis da corporação e nos dá mais certeza de que estamos no caminho certo quanto aos investimentos contínuos nas melhores práticas de gestão, totalmente amparada na cuidado, na empatia e na valorização do nosso profissional”, destaca a executiva.

Presença Feminina

O Sabin sempre se destacou pela forte presença feminina. Elas são cerca de 77% do quadro de funcionários, e ocupam 74% dos cargos de liderança. O propósito da empresa inspirar pessoas a cuidar de pessoas tem alma feminina. O grupo abraça bandeiras e causas que também mobilizam a rede de colaboradoras e familiares em prol do protagonismo feminino e a redução da violência contra mulher.

Além de ser eleito uma das Melhores Empresa Para a Mulher Trabalhar o Grupo Sabin também é signatário desde 2017 (confirmar o ano) dos 7 Princípios de Empoderamento das Mulheres, estabelecido pela ONU Mulheres , que estimula a liderança corporativa de alto nível para a igualdade de gênero; o tratamento justo para homens e mulheres no trabalho; a garantia de saúde, a segurança e bem-estar de todos os colaboradores; a promoção da educação, a formação e o desenvolvimento profissional das mulheres; a implantação do desenvolvimento empresarial e as práticas da cadeia de suprimentos e de marketing que empoderem as mulheres; a promoção da igualdade através de iniciativas e defesa comunitária; e a mediação e publicação dos progressos para alcançar a igualdade de gênero.