Omint lança e-books de retorno ao ambiente de trabalho para empresas e colaboradores

Criado pela Agência Newton, material faz parte dos esforços da empresa na promoção de conteúdos seguros sobre a Covid-19 nos ambientes digitais

A reabertura econômica e retomada das jornadas de trabalho presenciais já começaram.  Pensando nisso, a Omint lança em suas plataformas digitais dois guias para orientar empresas e colaboradores sobre práticas e cuidados necessários para a volta ao trabalho.

Desenvolvidos pela Agência Newton, especializada em inteligência digital e sob a curadoria da área de saúde da Omint, os guias ‘Retorno ao trabalho para empresas’ e ‘Retorno ao trabalho para colaboradores’ fazem parte dos esforços da Omint no desenvolvimento e promoção de conteúdos confiáveis sobre a doença. Concentrados em landing page criada, exclusivamente, para os materiais sobre profilaxias e tratamentos relacionados à Covid-19.

Baseados em informações das principais agências reguladoras e órgãos governamentais, como a OMS, Anvisa e Ministério da Saúde, o material busca substanciar o processo de tomada de decisões frente aos reflexos da pandemia no ambiente de trabalho. Com orientações compreensivas, que abordam desde cuidados pessoais – com informações sobre o uso correto de máscaras de proteção, higienização das mãos e precauções no deslocamento ao trabalho – até os processos para higienização adequada dos ambientes corporativos e manutenção do distanciamento social, os guias oferecem informações verificadas e seguras, fundamentais à manutenção da segurança durante o processo de retomada.

Projeto

A plataforma de divulgação, criada pela Newton, conta com inserções no Google Display Network, promoção em social media e distribuição do conteúdo por e-mail e Whatsapp para associados da Omint, gestores de RH, corretores e credenciados da empresa. O projeto promoverá ainda, no dia 24 de junho, uma live com a presença da Dra. Mirian Dal Ben, infectologista do Hospital Sírio-Libanês e do Dr. Marcos Loreto, diretor Médico Técnico da Omint, sobre as precauções que empresas e colaboradores devem desempenhar durante o retorno ao ambiente de trabalho.

“Aqui na Newton, montamos uma operação especial para esse período, uma espécie de ‘War Room’, mas com todos em Home Office. Temos equipes trabalhando em todos os turnos, coordenando a criação do conteúdo com a direção médica da Omint, tudo para prover ao público informações corretas, acessíveis e no menor tempo possível, que ajudem a orientar e esclarecer as principais dúvidas sobre a pandemia. “, diz Ton Santos, um dos coordenadores do projeto da Newton.

“Para esse novo período de adaptação, que atinge tanto os gestores das empresas quanto os próprios colaboradores, assumimos nossa responsabilidade social de cuidar de pessoas e, para apoiar as condutas a serem tomadas nesse momento e garantir que essa retomada seja feita com segurança, seguindo todas as orientações das autoridades locais. Por isso, elaboramos dois e-books com recomendações dos principais órgãos governamentais e reguladores. Esse material está disponível em aberto para todos, e, com isso, esperamos contribuir para cuidados essenciais nesse período sensível”, declara Dr. Marcos Loreto, diretor Médico Técnico da Omint.