Jornada do Seguro aborda as perspectivas dos mercados de vida e previdência

Em painel, que ocorreu na tarde desta segunda-feira, especialistas discutiram sobre o desenvolvimento do mercado


A Revista Seguro Total iniciou nesta segunda-feira, 29 de junho, a #JornadaDoSeguro. Uma semana repleta de webinars com especialistas do mercado segurador, para debater os desafios que serão enfrentados na retomada das atividades, durante a pandemia do novo coronavírus.

O segundo painel do dia, contou com a presença de Rafael Leonel, Head Comercial Nacional de Seguro de Pessoas da Sancor Seguros, Tiago Melo, Corretor de Seguros e membro do MDRT no Brasil e Rodrigo Rosa, Economista e Fundador da R12 Corretora. A mediação ficou com o repórter e apresentador da Revista Seguro Total, William Anthony.

Em bate papo descontraído, os executivos compartilharam conhecimento com os telespectadores sobre seguros de vida e previdência, e a importância para o momento atual. Para Rodrigo Rosa, “enquanto tiver renda e família, vida e previdência vai crescer”.

Crescimento do Mercado

Tiago Melo diz que o seguro de vida vem crescendo cada vez mais. “Os prêmios cresceram mais do que de automóvel”, conta. Ele ainda diz que, o corretor de seguros tem que ser aperfeiçoar nas diferentes mídias. “Tem que saber interagir em diferentes canais, sem perder a qualidade”, ensina. Rosa complementa, “não precisa de mais conteúdo, precisa do conteúdo certo”.

Rafael Leonel explica que a Sancor Seguros é focada no mercado de pessoas, especialmente, de vida. “Vem crescendo a cada ano. Apostamos nossas fichas na carteira de vida”, compartilha. “Somos preocupados em manter o corretor de seguros próximo. Trabalhamos para agregar serviços”, completa.

Capacitação de Corretores

Melo diz que, existem dois tipos de profissionais. “Aqueles que veem sempre dificuldades, e aqueles que veem oportunidades”, opina. Ela ainda diz, otimista, que acredita no continuo crescimento do mercado de seguros. Rosa conta que, em meio a pandemia, o brasileiro se viu sem reserva de emergência e seguro de vida, “muita gente foi pega de surpresa”, diz. Ele ainda compartilha a criação de um novo projeto. “Estamos lançando, na semana que vem, uma startup de seguro de vida para ajudar o corretor a se especializar melhor”, explica.

O economista ainda diz que, é preciso simplificar a linguagem do seguro. “O cliente não lê a apólice, por isso contrata seguro de vida com quem confia”, relata. Rodrigo Rosa que, produz conteudo para o instagram tenta trazer sempre uma linguagem mais branda sobre o mercado. “Tirar esse segurês para o cliente, o corretor tem que estar mais preparado”, explica.

Oferecimento: Sancor Seguros, Quiver, MAG Seguros, Argo Seguros, Cléscio Galvão Advocacia, DOC24, Ciclic, Autoglass, TEx, Alper Seguros, GBOEX, Liberty Seguros, Minuto Seguros, GR1D, D’Or Consultoria, Delphos, TEM Saúde, SegSing, GO!4Active, Regula, SPS Tecnologia, Essor Seguros e Original Energy.