Procura por seguro auto retoma após reabertura das concessionárias

De acordo com dados da TEx Tecnologia, após a reabertura em São Paulo o volume de cotação de seguros novos retomou o patamar pré-pandemia

O atendimento ao público nas concessionárias de veículos foi retomado no último dia 05 de junho, na capital paulista. Com isso, a procura de seguro auto para veículos 0km registrou aumento. De acordo com dados da TEx Tecnologia, após a reabertura em São Paulo o volume de cotação de seguros novos retomou o patamar pré-pandemia.

“A procura pelo seguro novo é um termômetro para a retomada do mercado. Após a reabertura das concessionárias, em São Paulo, atingimos o volume de 77% das cotações de seguros que tínhamos antes do início da pandemia”, revela Genildo Dantas, gerente de inteligência de mercado da TEx Tecnologia.

Dantas comenta que com o fechamento das concessionárias houve uma redução de quase 70% na primeira semana de quarentena. “As cotações de seguros novos despencaram vertiginosamente”, explica.

Porém ele explica que as concessionárias souberam se adaptar a essa nova realidade. “Nas semanas seguintes da pandemia os números aumentaram progressivamente. As concessionárias começaram a operar de forma online e até fazer a entrega dos veículos nas casas das pessoas”, ressalta.