TEM Saúde lança a plataforma digital social SOS Cuidados Diários

Novo app para Android, estimula a autoavaliação, orienta e acompanha o paciente, levando informações oficiais sobre a pandemia

Projeto social idealizado pela TEM Saúde, o SOS Cuidados Diários chega hoje às lojas virtuais. Com o intuito de mapear e cuidar remotamente de pessoas com sintomas e dúvidas gerais sobre o covid-19, o serviço será 100% gratuito e pretende atingir principalmente a população mais carente do Brasil, que não tem acesso de qualidade aos serviços do sistema de saúde.

Norberto Birman, VP da TEM Saúde e médico responsável pelo projeto, explica que a iniciativa nasceu com o objetivo de amplificar a atuação da startup como player de saúde, levando cuidado e informação a quem mais precisa. “Antes da pandemia, sabíamos que o sistema público de saúde já não conseguia suportar a demanda da população. Hoje, o cenário tornou-se caótico com a chegada da covid-19. A prestação do serviço de saúde não precisa ser binária, como depender de um plano ou do SUS. A TEM nasce como uma nova solução para dar alternativas de acesso à saúde”, conta Norberto.

Em um mês, a plataforma pretende atender mais de 30 mil pacientes de todo o país e continuará em desenvolvimento de novas funcionalidades de apoio e cuidado ao paciente. Para baixar o aplicativo, disponível apenas em Android, o usuário deverá acessar a Play Store e buscar por “SOS Cuidados Diários”.