Tiago Melo: “Quando a noite está mais escura, é porque estamos mais próximo do amanhecer“

Tiago Melo: “Quando a noite está mais escura é porque estamos mais próximos do amanhecer”

Confira artigo de Tiago Melo, Especialista em Sucessão e Governança Corporativa, Past Country Chair Brazil MDRT e Gestor da TCBM Gestão de Riscos

Começo este texto com a frase proferida por Moacyr Franco exatamente por entender que o momento que vivemos, neste terceiro trimestre de coronavírus, representa um período onde uma grande lupa foi focada em toda sociedade, ressaltando o lado cheio e vazio do copo.

Esta lupa ressaltou defeitos e qualidades, competências e incompetências, seja em qualquer setor, das relações interpessoais ao Business. O pessimista virou o cavaleiro do apocalipse, o corrupto, despido de qualquer senso humanitário, vislumbrou o momento ideal para afanar da forma mais suja e miserável recursos espúrios do bolso do cidadão de bem.

Empresas e pessoas que já possuíam defasagem de caixa e um certo grau de endividamento, desorganização nos seus processos administrativos ou de vendas, tiveram de severa forma sua vida e futuro financeiros comprometidos, profissionais e companhias que não se atualizavam sobre sua atividade e muito menos conversavam com seu público consumidor pelos meios digitais, viram-se encurralados e separados fisicamente de seu mercado, percebendo o abismo criado ao longo de anos do exercício de suas atividades da maneira tradicional e sem acompanhar a fluidez e dinâmica dos novos tempos.

TEx

Em toda dificuldade, surgem as oportunidade e deparamo-nos com a altivez dos mais sinceros e puros sentimentos de altruísmo. A preocupação com os menos favorecidos. O ímpeto em ajudar empreendimentos e profissionais impactados diretamente com esta Pandemia. A valorização de momentos simples como um abraço de pai, um beijo de mãe, um almoço com amigos, tornou-se ouro em nossas memórias.

Momentos como este moldam caráter. Fortalece o otimista e desponta para o mundo verdadeiros empreendedores, que vislumbram oportunidades, se reinventam, enxergam à frente. Sabem que sairão mais fortes e preparados quando este momento passar.

Ser empreendedor em nosso país, é tarefa para apaixonados de alma e loucos de coração, tarefa para poucos e bons.

Que cenário espetacular vivenciamos neste momento, onde o Seguro de Vida demonstrou, com veemência e altivez, o seu real papel na vida dos brasileiros. Tê-lo em um planejamento tornou-se fundamental, as pessoas estão entendendo que ele é chave fundamental nas garantias em vida e no momento onde o invisível nos salta aos olhos. Do mais abastardo financeiramente, ao mais humilde. Desconheço um lar, um CPF que não precise do Seguro de Vida em seu portfólio.

O ressignificado de ter uma apólice mudou neste momento. Ela é expoente do sinônimo tranquilidade, cabe ao profissional que envereda por esta área, entender e compreender que podemos e fazemos a diferença direta na vida de nossos clientes. Onde um bom planejamento é capaz de ser a tão almejada luz, no momento em que a escuridão se faz presente. Ter a cabeça em ordem, a fé de que dias melhores virão e a certeza que somos essenciais e urgentes na vida das famílias brasileiras, expande o cenário e a importância de nossa atividade.

Sejamos luz. Sejamos esperança na vida dos nossos cientes. O que definirá o sucesso de nossas ações está na conduta presente de nossos atos. Sejamos um farol em um oceano onde todos estamos, mas cada um sabe de seu barco. Sejamos luz e façamos a diferença!