Tokio Marine começa a oferecer seguro Carta Verde

Apólices dos estados da Região Sul e Mato Grosso do Sul passam a conter automaticamente a cobertura de Responsabilidade Civil para trânsito de veículos no Mercosul

A Tokio Marine, uma das maiores Seguradoras do País, anuncia novidades para os estados de Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A partir de agora, as contratações de seguros para carros de passeio que incluírem coberturas de casco e RCV-F, em qualquer produto – Tokio Marine Auto, Auto Clássico, Auto Roubo, Auto Roubo + Rastreador, Auto Popular e Auto Frota -, contam automaticamente com o Carta Verde, seguro de Responsabilidade Civil obrigatório para trânsito de veículos brasileiros nos países do Mercosul.

Com essa cobertura, o proprietário ou condutor de um veículo matriculado no Brasil passa a ter, durante a viagem internacional, cobertura para danos causados a pessoas ou objetos não transportados. Segundo dados do IBGE, o Brasil possui hoje uma faixa de fronteira com países da América do Sul equivalente a 16,6% do território nacional. Tanto o Mato Grosso do Sul quanto a Região Sul são as áreas que apresentam o maior tráfego internacional de veículos nesse extenso trecho, em função da proximidade com Paraguai, Argentina e Uruguai.

“A proteção elimina a necessidade de contratações pontuais para a travessia de veículos e permite que os moradores das regiões fronteiriças estejam em dia com a legislação vigente para o deslocamento entre os países”, explica Luiz Padial, Diretor de Automóvel da Tokio Marine (Foto/Divulgação).

O executivo afirma ainda que a chegada do Carta Verde às apólices da Tokio Marine também é motivo de comemoração para os Corretores, que poderão contar com mais um diferencial competitivo dos seguros Tokio Marine em suas vendas. “Nossos Corretores são grandes aliados para a identificação das necessidades de cada região, pois são eles que atuam diariamente em contato com os Clientes. Essa contribuição é fundamental para continuarmos aprimorando cada vez mais nossos produtos e serviços”, conclui Padial.