Diretor da Bradesco Saúde participa de webinar sobre modelos de remuneração na Saúde Suplementar

Organizada pela ASAP, a webinar abordará as tendências do mercado com participação de representantes do Hospital Sírio-Libanês e Pirelli

A Aliança para a Saúde Populacional – ASAP promove webinar nesta quinta-feira, 2 de julho. Com o tema “Tendência dos modelos de remuneração na Saúde Suplementar”, evento acontece a partir das 12h. Encontro terá a participação de Flávio Bitter, Diretor-Gerente da Bradesco Saúde, Paulo Ishibashi, Diretor do Hospital Sírio-Libanês, Giusepe Giorgi, Diretor da Pirelli, e Claudio Tafla, Diretor Médico, representante da ASAP.

A Bradesco Saúde já vem adotando novos modelos de remuneração junto à rede referenciada. O objetivo é criar um modelo de incentivar a eficiência, a produção de maior qualidade assistencial e a redução de desperdícios. Isso faz parte da estratégia da companhia de reduzir a evolução da VCMH (Variação do Custo Médico-Hospitalar).

Esses modelos se baseiam no conjunto de procedimentos realizados e no desfecho clínico que o prestador entrega ao paciente, e se contrapõe ao modelo de pagamento por procedimento realizado, conhecido no setor pelo jargão de fee-for-service. “Na prática, esses novos modelos de pagamentos padronizados geram maior previsibilidade de custos, o estímulo a adoção de protocolos, incentivando a redução de desperdícios de recursos e a melhora da qualidade assistencial”, destaca Bitter.