Diretora da ENS fala sobre curso online intensivo para formação de novos corretores de seguros

Maria Helena Monteiro participou da Jornada do Seguro, promovido pela Revista Seguro Total nesta quarta-feira, 1 de julho

Na Jornada do Seguro promovido pela Revista Seguro Total e, que ocorreu nesta quarta-feira, 1 de julho, Maria Helena Monteira, Diretora de Ensino Técnico da Escola de Negócios e Seguros – ENS, comentou sobre o novo curso que forma novos corretores de seguros em apenas um semestre.

A Diretora comentou sobre as dificuldades que o mercado enfrentou com a possível aprovação do Projeto de Lei 905/2019. “Tivemos uma caída na procura, porque a profissão estava em xeque e ninguém queria investir em algo que pudesse não existir mais”, relata. E, praticamente, todas as seguradoras vieram a público falar da importância do corretor de seguros para o mercado.

Aprendizado à distancia

Maria Helena também falou sobre as mudanças do ensino. Muitos alunos adquiriram o curso presencial, mas tiveram que fazer online, devido as medidas de distanciamento e isolamento social. “Os alunos que se inscreveram no presencial, estão gostando muito do ead (ensino à distância), interagindo ao vivo, numa plataforma especifica para interação”, conta. Ela ainda explica que metade das aulas são feitas com conteúdo gravado e a outra parte com conteúdo ao vivo, com chat para interação entre alunos e professores.

A Diretora ainda acredita que o ensino online veio para ficar. “Na educação de adultos é bem possível”. Ela explica que a ENS investiu em tecnologia nos últimos cinco anos, o que possibilitou a mudança rápida no canal de ensino.

 

Curso Intensivo para Novos Corretores

A ENS criou um “intensivão” para formação de novos corretores. O curso será totalmente online, da mesma forma que a Escola tem levado os cursos atuais, metade de conteúdo gravado e outra metade ao vivo. As provas serão com fiscalização remota e, como Maria Helena brinca, é tipo o VAR (vídeoassistente, usado no futebol para rever lances polêmicos durante a partida).

“Temos recebido inscrições de locais que nunca ouvimos falar, lugares que não tiveram a chance de fazer o curso e agora tem a oportunidade”, relata.

As inscrições estão abertas (Acesse aqui). As aulas iniciam no dia 3 de agosto. “Estamos com uma grande campanha. O corretor indica outro e ganha 20% de desconto até 15 de julho”, conta Maria Helena. A Escola também fez parcerias com Sincor’s para conceder desconto aos interessados. O curso custa R$ 5.924,00 reais, e pode ser parcelado em 12x. Com o desconto ele fica por R$ 4.739,00 e também pode ser parcelado