Lideranças abordam suspensão de trechos da Resolução 382 em Fórum com Imprensa

Presidentes do Sincor-SP e da Fenacor falam sobre as ações das entidades no enfrentamento à exposição da comissão do corretor de seguros na apólice

Os presidentes do Sincor-SP e da Fenacor, Alexandre Camillo e Armando Vergílio, receberam jornalistas no Fórum Online com a Imprensa Especializada, que aconteceu no dia 2 de julho.

Na ocasião, as lideranças reforçaram as ações recentes que foram tomadas para barrar a Resolução CNSP 382/2020, que culminou com a liminar da juíza Andrea de Araújo Peixoto suspendendo, até a decisão final do processo, a eficácia do trecho que fala sobre a exposição da comissão do corretor de seguros, entre outras situações.

“Estamos respirando aliviados no momento. Não temos nada em definitivo, mas demos um grande passo. Colocamos nossos esforços, assertivamente, para o enfrentamento à essa Resolução”, declarou Camillo.

Para Vergílio, a juíza percebeu que havia ilegalidades e decidiu suspender a Resolução. “No entanto, a liminar não está estabilizada, já que a Susep pode entrar com pedido na Procuradoria Geral e tentar barrá-la”, explica.

Camillo ainda reforçou o empenho das entidades representativas na defesa da categoria. “Trabalhamos com estratégicas institucionais e jurídicas. Todos imbuídos no mesmo propósito e confiantes no que as lideranças estavam fazendo. Agora, continuaremos com nosso foco e estratégia até que esse ciclo se encerre, até que a Susep comece, realmente, a atuar em prol de todo o mercado de seguros”, finalizou.