E-mail marketing: vale a pena?

Venha descobrir neste post sobre se realmente vale a pena ou não investir na estratégia de e-mail marketing

Investir em e-mail marketing vale a pena? Algumas pessoas acreditam que a estratégia de disparo de e-mails não é eficiente para aproximar clientes e se relacionar, além de acabar lotando a caixa de entrada dos contatos e até mesmo fazendo com que os e-mails sigam diretamente para a lixeira.

No entanto, a transformação digital possibilitou muitas mudanças nas ações de e-mail marketing.

Nos dias de hoje, é possível transformar os e-mails enviados em um dos principais canais de nutrição de leads existentes!

Afinal, o e-mail tem muitas funcionalidades. Para você ter ideia, pesquisas recentes indicam que há cerca de 4,3 bilhões de contas de e-mail em todo o mundo. Estima-se que 92% das pessoas usam esse recurso e 61% delas diariamente.

Ou seja, o e-mail marketing se tornou uma estratégia muito popular entre as empresas ao redor do mundo.

Junto aos softwares de automação de marketing, uma empresa de qualquer porte ou segmento, como de fabricação de extintores de incêndio, entre outros, pode utilizar a ferramenta permite que uma empresa possa se comunicar com seus clientes, atrair e converter leads!

E neste post vamos entender quais são as maiores vantagens e benefícios do e-mail marketing. Continue lendo e veja porque vale a pena investir no e-mail marketing! Vamos lá?

Crie e-mails de forma personalizada

Um dos fatores que fazem a estratégia de e-mail marketing ser tão eficaz e precisa para captar novos clientes é a possibilidade dos e-mails serem totalmente versáteis e personalizados.

Dentro do corpo de cada e-mail, há opções de modelagem de cores, fontes, adaptações de linguagem, entre outras mudanças de acordo com as preferências de cada empresa.

A possibilidade de personalização dos e-mails faz com que a sua empresa possa se destacar na caixa de entrada dos seus leads, por exemplo.

Se você vende produtos como lavadora de piso, é possível caracterizar o e-mail de forma chamativa, incluir promoções, ofertas e criar estratégias para impulsionar a jornada de venda dos leads.

O e-mail marketing é uma estratégia precisa e segmentada

Outra grande vantagem do e-mail marketing é que sua estratégia focada em atingir apenas pessoas que fazem parte do seu ramo de atuação.

Afinal, de nada adianta direcionar seus esforços para pessoas que não estão potencialmente interessadas nos produtos e serviços que você comercializa.

Por isso, dentro das ferramentas de automação de marketing, é possível perceber e analisar o interesse de cada um dos leads de forma automatizada, e assim, ter mais precisão em suas estratégias de e-mail marketing!

É uma forma de divulgação

Além do e-mail marketing ser conhecido como uma das principais estratégias de comunicação e relacionamento entre as empresas, essa ferramenta também é muito útil para divulgar produtos, serviços e até mesmo conteúdos!

Se você escreve assuntos sobre caldeiraria industrial, por exemplo, o e-mail marketing pode ser utilizado para divulgar seus conteúdos e gerar tráfego para o seu blog.

Agora que você já sabe que a estratégia de e-mail marketing é muito eficaz, o que acha de investir nessa ferramenta e ter sucesso? Gostou do post? Conta pra gente!

*Este artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.