Seguro para notebooks e smartphones oferece tranquilidade durante o home office

Segundo estudo do Coordenador André Miceli, modalidade deve crescer 30% no Brasil

Como uma forma de evitar a disseminação do novo coronavírus, muitas empresas no mundo adotaram o regime de home office. O coordenador do MBA em Marketing e Inteligência de Negócios Digitais da Fundação Getúlio Vargas, André Miceli, realizou um estudo. Chamado de “Tendências de Marketing e Tecnologia 2020: Humanidade redefinida e os novos negócios”. A pesquisa concluiu que, só no Brasil, a modalidade deve crescer 30% após a pandemia.

E trabalhar em casa requer alguns cuidados com os equipamentos. Uma forma de garantir tranquilidade é contratando um seguro para notebooks e smartphones, que mais do que nunca, estão sendo usados como uma ferramenta para o trabalho remoto.

Seguro para equipamento eletrônicos

O seguro para equipamentos eletrônicos portáteis oferece cobertura em casos de danos físicos causados por incêndio, raio ou explosão e tentativa de roubo. E se o cliente tiver interesse pode contratar coberturas adicionais que protegem o bem em casos de subtração, danos elétricos e por líquidos, além de estender a garantia contratada para sinistros que ocorram foram do Brasil. “Adquirir o produto é a melhor forma de evitar prejuízo caso alguma coisa aconteça com o equipamento”, comenta Luiz Carlos Gama Pinto, Diretor Executivo da Corretora de Seguro Bancorbrás. Para a contratação do seguro é preciso apresentar a nota fiscal do aparelho, independente de ter sido adquirido no exterior.