Porto Seguro amplia as coberturas do seguro empresarial

Objetivo é atender as exigências atuais do mercado, além de facilitar a comunicação com os clientes

Buscando atender às necessidades do mercado, a Porto Seguro ampliou as coberturas disponíveis no seguro empresarial. As coberturas para incêndio, quebras de vidros, impactos de veículos, desmoronamentos e a de responsabilidade civil para concessionárias tiveram suas condições ajustadas.

“Nosso objetivo é tornar as coberturas e as condições mais claras sobre o que garantimos no seguro. Com essas melhorias, tornamos a comunicação mais fácil. Os clientes poderão entender melhor o que estão contratando. E, ampliando ainda, as proteções para os nossos segurados”, diz Antonio Santos, gerente de Ramos Elementares da companhia.

Dentre os ajustes, está a garantia de amparo de bens ao ar livre decorrentes de danos por impacto de veículos. Assim como, a garantia em incêndio fora do local de risco com a contratação da cobertura especifica. Presente na cobertura básica, a garantia para incêndios, explosões, implosões, fumaças e quedas de aeronaves ocorridos no local segurado fica mais ampla. Agora compreende acidentes de qualquer causa e natureza, independentemente da origem.

Nas coberturas adicionais, os casos de quebras de vidros ficou mais ampla. Cobrindo vidros temperados e blindados, espelhos, tampos de mesas, box, mármore, granito, revestimentos, entre outras.

A companhia também fez ajustes na cobertura de desmoronamento. Amparando os bens, matéria-prima e mercadorias das empresas-contratantes em casos de desabamentos total ou parcial das estruturas. A cobertura também passa a compreender a demolição, reconstrução ou reforço estrutural. Cobertura a partir de laudo técnico que, indique possibilidade de desmoronamento e despesas de medidas tomadas para a redução dos prejuízos cobertos e desentulho do local.

O segmento de concessionárias também foi contemplado nestas mudanças. A cobertura, antes chamada de RC Concessionária, agora se chama Responsabilidade Civil, visando deixar a contratação mais simples. Além disso, a cobertura ampara danos materiais e corporais causados a terceiros quando o fato ocorre dentro da concessionária, como por exemplo, alguém se machuca ao escorregar em um piso mal sinalizado no interior do local. Para amparar os veículos da concessionária, a cobertura a ser contratada é a RD Veículos.

Ajustes em sintonia com o atual momento

O cenário atual alterou a rotina de diversas empresas. E, pensando nisso, a Porto Seguro passou a compreender uma maior gama de segmentos para a cobertura de impactos de veículos. Agora permitindo que empresas com atuação em padarias e restaurantes, por exemplo, passa a ter garantia contra possíveis danos causados por veículos de terceiros aos locais segurados.

Para mais informações sobre todas as condições e coberturas disponíveis no Porto Seguro Empresa, basta acessar www.portoseguro.com.br/seguro-empresa ou entrar em contato com um Corretor de seguros. Ele é o profissional ideal para detalhar todas as condições gerais da apólice e indicar as melhores coberturas de acordo com o estabelecimento contratante.