App Sompo Residencial tem novas funcionalidades que visam agilizar solicitações

App Sompo Residencial tem novas funcionalidades que visam agilizar solicitações

Recursos visam trazer mais rapidez e praticidade no atendimento aos mais de 175 mil segurados

A Sompo Seguros acaba de implementar novas funcionalidades no aplicativo Sompo Segurado. O objetivo é dinamizar ainda mais o atendimento e facilitar a solicitação de serviços emergenciais pelos mais de 175 mil segurados do segmento Sompo Residencial.

Por meio das novas funcionalidades, o segurado efetua o acionamento imediato da Assistência 24 Horas com um simples toque de tela. Para serviços emergenciais como os de chaveiro, eletricista e encanador, por exemplo. Além disso, o app indica quando o cliente atingiu o limite de uso de cada serviço dentro da vigência da apólice. Outro ponto é que o segurado também pode consultar instantaneamente todos os dados de sua apólice.

“Atendemos mensalmente cerca de 1,3 mil solicitações de serviços de Assistência 24 horas feitas por segurados Sompo Residencial, em média. A interface amigável e moderna torna o acionamento aos serviços mais fácil e rápido. Além de colocar na ‘na palma da mão’ do segurado os principais serviços e informações referentes ao seu seguro. É mais conveniência e praticidade ao Segurado”, afirma Priscila de Carvalho Guelfi, Superintendente da área de Experiência do Cliente da Sompo Seguros.

“A companhia estabeleceu um planejamento por meio do qual investiu recursos para desenvolver múltiplos canais de relacionamento. Além das soluções, incrementamos as ferramentas com novas funcionalidades ano-a-ano. Para que os diferentes perfis de corretores de seguros e segurados possam interagir por meio do canal que mais se adequa às suas necessidades. Sempre com o objetivo de propiciar a melhor experiência do cliente”, ressalta Celso Ricardo Mendes, diretor executivo da Sompo Seguros.

Assistência 24 Horas Sompo Residencial

O serviço de Assistência 24 Horas do seguro Sompo Residencial atendeu 1.383 demandas de serviços no mês de maio. Com isso, a companhia acumula 6.680 serviços de Assistência 24 Horas, entre janeiro e maio de 2020. Entre os principais motivos de acionamento estão os serviços de encanador, eletricista, conserto de linha branca, desentupimento e chaveiro.

A Sompo Seguros disponibiliza três tipos de planos. O Essencial (que inclui serviços como chaveiro, reparos elétricos e hidráulicos, conserto de eletrodomésticos da linha branca, desentupimento, substituição de telhas, entre outros). Proteção Extra (no qual são acrescidos outros serviços como assistência para antenas, dedetização, guarda de animais domésticos, baby-sitter etc). E Proteção Máxima (além de todos os serviços dos outros planos, inclui serviços de telefonia, helpdesk, caçamba, descarte ecológico e muito mais).

Um importante aspecto é que o segurado com o serviço conta com uma equipe de atendimento exclusiva e dedicada à Sompo Seguros.

Em respeito às medidas de isolamento social, as equipes de Assistência 24horas também trabalham em regime de home office desde o mês de março. “A companhia teve a preocupação primordial em preservar a vida e fazer com que toda sua equipe estivesse protegida. Contamos com tecnologia e recursos que garantem que os serviços e acompanhamentos transcorram normalmente. Cumprindo o nosso compromisso de qualidade e cuidado junto aos segurados”, conclui Guelfi.

App Sompo Segurado

O app Sompo Segurado está disponível para smartphones e tablets com sistemas operacionais Android ou iOS. Foi desenvolvido pelo departamento de Tecnologia da Informação da Sompo. O objetivo é reunir todos os recursos necessários para a melhor interação do usuário com a companhia. O acesso pode ser feito por Login via e-mail ou CPF ou identificação digital (Touch Id) e visual (Face Id). Por meio da ferramenta, o usuário pode acionar serviços de assistência emergencial, controlar as parcelas pagas e que estão para vencer de seu seguro, solicitar, 2ª via de boleto. Além disso, pode consultar sua apólice detalhada, manuais e condições gerais em formato PDF. O segurado também já tem disponível sua Carteirinha Virtual, caso necessite acionar o seguro.

Outro ponto é que o app também permite acesso ao Clube Sompo de Vantagens. Com descontos de até 70% em produtos e serviços automotivos, brinquedos, eletroeletrônicos, lazer e cultura, cursos, esporte e lazer, farmácia, gastronomia, roupas, sapatos, perfumaria, hotéis, passagens e viagens, entre outros. Atualmente, o App Sompo Segurado conta com cerca de 42 mil usuários ativos.