Euler Hermes lança plataforma de score de crédito no mercado brasileiro

Euler Hermes lança plataforma de score de crédito no mercado brasileiro

TradeScore ajuda empresas a negociarem com mais segurança

O TradeScore é uma plataforma desenvolvida pela Euler Hermes. O lançamento permite que os usuários consultem a saúde financeira de qualquer empresa. O “score de crédito”, que é determinado aplicando a expertise e a metodologia de análise da Euler Hermes.

“O lançamento dessa plataforma aconteceu inicialmente na França. Depois na Itália e o Brasil foi a terceira região do grupo. O seu principal objetivo é fornecer informações essenciais para que as empresas negociem com segurança. Além disso, possam analisar riscos e oportunidades dentro de seus respectivos setores. O funcionamento foi pensado para oferecer a melhor experiência para o usuário através de um modelo de ‘gamificação’”, afirma Rodrigo Jimenez, CEO da Euler Hermes Brasil.

Primeiramente, as empresas se cadastram e passam por um processo padrão de KYC (Know Your Customer). Do qual também faz parte uma política de privacidade, bem como, termos e condições da plataforma. A ideia é que as empresas tenham acesso à plataforma através de um profissional da área financeira ou mesmo um representante legal.

Ao se cadastrar a empresa acessa a plataforma e visualiza o seu próprio perfil de crédito. Também é possível submeter informações mais atualizadas que permitirão à equipe de analistas de crédito da Euler Hermes a atualização do score de crédito da empresa. Estas atualizações serão traduzidas em créditos (moedas virtuais) que o usuário poderá utilizar para acessar o perfil financeiro de fornecedores e clientes e visualizar indicadores de solvência do seu segmento de atividade.

“O TradeScore é uma nova maneira de pensar nossos relacionamentos com os ‘compradores’, que são os clientes de nossos segurados, com quem temos muitas interações para entender o desenvolvimento de suas atividades e adaptar nossas decisões de crédito de acordo suas respectivas realidades. Estamos proporcionando ao mercado maior transparência e uma ferramenta que permite avaliar desempenho das empresas em relação ao seu setor de atividade”, diz Rodrigo Jimenez, CEO Euler Hermes Brasil.

Crédito é sinônimo de confiança

O crédito entre empresas é a principal fonte de financiamento. A empresa que dá prazo de pagamento atua como uma espécie de financiador da atividade empresarial de seu cliente. Com compromisso de pagamento futuro, assim concedendo crédito implícito a curto ou médio prazos e, portanto, assumindo o risco do não pagamento.

Neste tipo de relação, a seguradora de crédito é uma parceira fundamental para garantir o recebimento das vendas feitas fornecedores. Elas avaliam e monitoram a situação financeira de compradores, desta forma possibilitando que os negócios se desenvolvam e o mercado continue solvente.