Aconseg-RJ tem boas expectativas para atuação junto à Allianz

Aconseg-RJ tem boas expectativas para atuação junto à Allianz

Companhia terá sua primeira experiência com o canal assessorias

A Allianz anunciou, no dia 10 de julho, a aquisição por R$ 3,2 bilhões das operações de Automóvel e Ramos Elementares da SulAmérica. A companhia se prepara para atuar com o canal assessorias de seguros.

O presidente da Allianz no Brasil, Eduard Folch, em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira, 13 de julho, revelou as suas expectativas sobre essa relação de distribuição, que é uma novidade para a seguradora.

De acordo com o líder, a aquisição não foi apenas da carteira da SulAmérica, mas da sua operação completa, incluindo a equipe de profissionais que já atuavam nesse atendimento, o capital intelectual, sistemas e tecnologia empregados em todas as etapas do processo. Portanto, ainda que esteja sob uma nova marca, o dia a dia para os parceiros será praticamente o mesmo, com as mesmas condições de preço, cobertura e de produto.

Aconseg-RJ

O presidente da Aconseg-RJ, Luiz Philipe Baeta Neves, vê a postura da Allianz com otimismo. “Desde já, a direção da seguradora sinaliza seu respeito e confiança pelo papel que as assessorias desempenham na venda dos produtos desses ramos, garantindo que ele terá continuidade, e pensando em preservar a forma de trabalho dos corretores”, elogia.

O executivo vislumbra ainda uma excelente oportunidade de estreitar relações com mais uma grande companhia do mercado, que vem com força total para conquistar espaço no setor brasileiro – a compra foi o maior investimento do Grupo não só no país, mas em toda a América Latina, conforme pontuou Folch na mesma ocasião.

Dal Ri

Na terça-feira seguinte, dia 14 de julho, uma live que terminou com show de Michel Teló reuniu cerca de 22 mil corretores para saudar a nova empresa.

Após a exposição dos números financeiros e operacionais feitos pelo presidente Eduard Folch, coube ao diretor comercial da nova Allianz, Eduardo Dal Ri, apresentar os diretores regionais: Alessandro Barbosa (Norte/Nordeste); Christian Menezes (RJ/ES); Flavio Rewa (SP/Capital); Leo Marins (SP-interior); Luciano Ambrosini (Sul); Marco Neves (CO/MG); e Saraiva Silva (Corporate e Parcerias).

Dal Ri confirmou o entusiasmo de todos que estão construindo este projeto cuidadosamente elaborado para estar mais próximo dos parceiros corretores. “São 2.800 funcionários muito engajados no projeto e desejando muito que chegasse esse momento que estamos vivendo hoje”, contou.

“Os nossos colaboradores terão à sua disposição mais de 600 comerciais; 100 escritórios e filiais; uma nova sede; quase três milhões de veículos segurados; mais de 550 mil seguros residenciais; 100 mil empresariais e 80 mil seguros de condomínio”, citou, como exemplo das inúmeras oportunidades que os corretores que fizerem cadastro na nova empresa terão. “Uma prateleira repleta de produtos além de Auto e Massificados, como Property, Vida, Saúde, entre outros, que agora estão ao alcance de todos”, completou.

Dal Ri disse ainda que todos devem ficar tranquilos, pois tudo será feito com muita calma. “Estamos construindo com o que há de melhor nos dois mundos, vocês serão os primeiros a serem informados sobre os acontecimentos. Queremos ouvir os nossos colaboradores, conversar com eles para uma construção conjunta. Além disso, os clientes também não serão afetados pelas mudanças e serão atendidos da mesma forma. Vamos juntar o que há de melhor das duas seguradoras”, concluiu, entusiasmado.

O presidente da Aconseg-RJ garante que a Allianz pode contar com o apoio irrestrito da entidade, cujas associadas fazem, há mais de 25 anos, o atendimento técnico e comercial de milhares de corretores para a SulAmérica.