Seguro Viagem é imprescindível para quem for assistir aos jogos da Copa do Mundo de 2022, no Catar

Seguro Viagem é imprescindível para quem for assistir aos jogos da Copa do Mundo de 2022, no Catar

Empresa constata aumento expressivo na procura por proteções deste tipo

A Federação Internacional do Futebol (FIFA) divulgou nesta quarta-feira (15) o calendário da Copa do Mundo 2022, que será realizada no Catar. A abertura acontecerá no dia 21 de novembro e a grande final será disputada no dia 18 de dezembro de 2022.

Entre as principais mudanças da FIFA para o próximo mundial, está o aumento no número de jogos na fase de grupos – que passam de três para quatro. A previsão para a primeira etapa é doze dias com partidas às 7h, 10h, 13h e 16h, no Horário de Brasília.

O estádio Al Bayt / Reprodução

O jogo de abertura será no estádio Al Bayt – que tem capacidade para 60 mil espectadores. Já a grande final será disputada no Estádio Lusail – que tem capacidade para 80 mil pessoas.

O Estádio Lusail / Reprodução
O Estádio Lusail / Reprodução

Seguro Viagem é imprescindível em uma viagem ao Catar

Cresceu a consideração dos viajantes em incluir um Seguro Viagem no planejamento pela pandemia de coronavírus, segundo a APRIL Brasil. A empresa é especialista na distribuição, desenvolvimento e administração de soluções de seguros e assistências voltados para viagens. “Durante uma viagem, principalmente para fora do Brasil, o viajante fica exposto a mudanças de clima e alimentação, por exemplo. Até um passeio pode provocar imprevistos. E estar preparado para estes momentos é imprescindível. A APRIL Brasil Seguro Viagem possui mais de 30 anos de experiência, uma Central de Atendimento 24h e um vasto histórico de acontecimentos e situações em que o Seguro Viagem foi essencial para garantir a saúde e a economia de recursos dos passageiros”, explica Taís Mahalem, Head de Marketing e Digital da APRIL Brasil.

Taís Mahalem é Head de Marketing e Digital da APRIL Brasil / Reprodução
Taís Mahalem é Head de Marketing e Digital da APRIL Brasil / Reprodução

Taís ressalta a importância de os viajantes considerarem mudanças de tempo nos estádios e exposições que podem acontecer por causa de festas, comidas e bebidas, por exemplo. “Uma viagem para acompanhar a Copa do Mundo é única e muito esperada pelos turistas. Com o Seguro Viagem, o passageiro conta com toda assistência para qualquer necessidade ou imprevisto. Os atendentes brasileiros da Central de Atendimento 24h da APRIL compreenderão exatamente o que o cliente precisa e tudo será organizado da melhor maneira possível, sempre buscando que o viajante não precise pagar pelas consultas, exames e internações e oferecendo um acompanhamento completo de auxílio e cuidado”, diz. “Além dos atendimentos médicos, que são os mais frequentes, o viajante fica segurado em casos de repatriações, atrasos de voo, reembolso de medicamentos e muitos outros serviços e coberturas necessários em uma viagem”, acrescenta a executiva.

Consumidor deve verificar coberturas

Caso seja necessário acionar o seguro é importante que o turista tenha um bom atendimento e receba aquilo que foi contratado. Antes de mais nada, a APRIL Brasil recomenda a aquisição de uma apólice de seguro assim que emitidos os bilhetes aéreos ou pacotes de viagem. “Para quem viajará para assistir a Copa do Mundo em 2022, recomendamos que comprem o Seguro Viagem já no momento da aquisição do pacote de viagem ou da compra do bilhete aéreo para garantir todas as coberturas, como o de um eventual cancelamento da viagem”, reforça Taís Mahalem. “Nem sempre o melhor preço significa que o seguro terá a melhor e maior cobertura. Fique atento aos itens incluídos, considere o perfil da viagem, a idade dos viajantes e as práticas que serão realizadas (lazer, negócios, esportes ou outros)”, completa.

Principais itens previstos em apólices do ramo

A cobertura Plus Reason, da APRIL Brasil, garante o reembolso da multa não indenizável em caso de cancelamento da viagem. São mais de 20 motivos cobertos como morte de um familiar, demissão laboral, visto negado, cancelamento de férias pela empresa, novo posto de trabalho, entre outros. “Porém, se o evento em si for cancelado, não há cobertura por este motivo”, alerta Taís.

Aumento na procura

A Head de Marketing e Digital da APRIL Brasil lembra que devido à pandemia foi possível perceber um aumento expressivo na procura por proteções deste tipo. “Não temos dúvidas de que a procura por seguros viagens robustos e completos, que cubram doenças pré-existentes, esportes e gestantes, por exemplo, tornarão-se mandatórios nas próximas viagens dos brasileiros”, encerra.

Calendário de partidas da Copa do Mundo de Futebol FIFA 2022 / Reprodução
Calendário de partidas da Copa do Mundo de Futebol FIFA 2022 / Reprodução

Para conferir mais detalhes sobre o calendário de partidas para a Copa do Mundo de Futebol FIFA 2022 clique neste endereço.

  • Com a colaboração de AFT Comunicação.