SulAmérica registra aumento na procura pela telemedicina

SulAmérica registra aumento na procura pela telemedicina

São mais de 40 especialidades médicas habilitados a prestar o atendimento remoto com segurança

De um mês para o outro, a SulAmérica viu o número de consultas via tela saltar de 500 em fevereiro para 15 mil em abril, alcançando 60 mil em junho. A pandemia da covid-19, o isolamento social e o risco de contaminação em unidades hospitalares impulsionaram a regulamentação da telemedicina. As pesquisas de satisfação realizadas pela companhia mostram que essa prática foi aprovada pelas pessoas que a utilizaram, com índice de NPS (Net Promote Score) de 91p.p O hábito veio para ficar.

Para utilizar o Saúde na Tela, o cliente acessa o aplicativo da SulAmérica Saúde e escolhe entre o atendimento imediato com um médico generalista (24 horas por dia, sete dias por semana) ou realiza um agendamento com o especialista credenciado de sua preferência. Também é possível marcar sessões com psicólogos, fonoaudiólogos, nutricionistas, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais. Já são mais de mil médicos habilitados para atender via tela e enviar ao final da consulta, se necessário, receitas de exames, prescrições de medicamentos e atestados de forma digital, via SMS e e-mail.

Antes de atender no Saúde na Tela, os profissionais passam por um treinamento para que se familiarizem com as ferramentas disponíveis, como a prescrição eletrônica de exames e medicamentos, e também com o jeito digital de fazer a consulta. A cada sessão de treinamento participam, em média, 150 médicos do Brasil todo.

Saúde na Tela é parte da estratégia

A SulAmérica busca sempre oferecer as melhores opções para que seus clientes possam escolher a mais adequada para eles naquele momento de vida. Ora isso significa disponibilizar uma ferramenta tecnológica como o Saúde na Tela ou a triagem via aplicativo, ora, acelerar a admissão em um hospital. Isso tudo faz parte da Gestão de Saúde SulAmérica.

Além do Saúde na Tela, a Gestão de Saúde SulAmérica engloba uma série de outras ações que colocam o cliente no centro do cuidado:

• Triagem pelo aplicativo SulAmérica Saúde e pelo WhatsApp, utilizando questionário online e inteligência artificial para mapear riscos, respectivamente;

• Orientação Médica Telefônica (OMT);

• Atenção primária;

• Ambulatórios in company;

• Cuidados pré-hospitalares;

• Aceleração de atendimento em pronto socorros e admissão em hospitais para pacientes que passaram por consultas médicas remotas (Saúde na Tela).

Psicólogo na Tela agora disponível para todos os clientes SulAmérica

Desde maio de 2020, todos os beneficiários dos planos de saúde da SulAmérica podem fazer suas sessões de psicoterapia via Saúde na Tela. Com o pedido médico em mãos, eles acessam o aplicativo da SulAmérica Saúde e agendam com o profissional de sua preferência, que pode continuar o acompanhamento, se assim o cliente desejar. O serviço via tela facilita o acesso, evitando deslocamento e permitindo o tratamento de pessoas que vivem fora dos grandes centros urbanos.