Kuantta Consultoria divulga balanço das atividades referente ao primeiro semestre

Kuantta Consultoria divulga balanço das atividades referente ao primeiro semestre

Corretora divulgou também atividades previstas para o segundo semestre de 2020

Kuantta Consultoria refez o cronograma e manteve suas atividades com toda equipe em trabalho remoto, tendo como prioridade a segurança de todos. No decorrer do primeiro semestre, a empresa participou ativamente do mercado. Seja em transmissões remotas, pesquisas sobre a percepção dos corretores no que se refere às mudanças devido ao Covid-19. Além disso, criou um Comitê de Inovação numa corretora de saúde, com objetivo de alavancar as vendas e colocar em prática um novo planejamento estratégico. Elaborou dois e-books e disponibilizou materiais gratuitos para ajudar os corretores a venderem nas redes sociais. Manteve a organização do Workshopp Corretor do Futuro – A Fórmula do Sucesso. E organizou um cronograma de cursos de Ensino Remoto, para dar continuidade às aulas que já aconteceram no início do ano.

Arkey Boullosa afirma que, mesmo com todas as transformações, foi preciso ter foco para planejar todas as ações, mesmo com a equipe em home Office. “Esse ano foi desafiador, porque foi necessário refazer o planejamento anual para manter o foco e colocar tudo em prática. Mesmo com participações em transmissões remotas, nosso objetivo está em dar suporte ao corretor de seguros, para que ele se qualifique e venda mais. No primeiro semestre, conseguimos ir em frente e manter o trabalho com a mesma eficácia, mesmo não tendo atividades presenciais. Para o segundo semestre, preparamos um workshop com transmissão remota. Alémde um novo cronograma de cursos, para que todos possam adquirir conhecimento e enfrentar os desafios que já fazem parte do nosso cotidiano”, explicou.

Pesquisa

A Kuantta Consultoria divulgou uma pesquisa no primeiro semestre, onde os corretores de seguros responderam o que poderia acontecer, por conta da pandemia. Em relação a crise atual, se afetaria o negócio, 91,8% acreditam nessa hipótese e 8,2% afirmaram que não haverá alterações. Ao perguntar se a corretora já sentia o impacto das ações relacionadas ao Covid-19, 77,6% alegam que houve mudança. Quando o assunto é a durabilidade desse período, 36,7% acreditam que dura até seis meses, 34,7% que dura até três meses e 28,6% até 12 meses. Sobre a redução na receita, 83,7% responderam que isso acontecerá, contra 16,3% que afirmaram que não sofrerão esse tipo de restrição. Ao citar a contenção de despesas, 83,7% alegam ser necessário reduzir os custos. Sobre demissões, 81,6% não pretendem demitir os colaboradores, mas há um percentual mínimo referente a 18,4% que podem reduzir o quadro de funcionários. O estudo revela que 98% informam que a pandemia mudou o comportamento do consumidor.

Cursos

Além do Workshop, existe um cronograma de novos cursos. Com os temas: “Aprenda a vender pela internet”, “Reinvente sua corretora”, “O novo mercado de seguros e o corretor”, “Gestão de Negócios e inovação”, “Gestão financeira para corretoras de seguros” e“Básico de seguros – teoria e prática no Brasil”, que passa a se chamar “Fórmula do Corretor”. Novas parcerias serão consolidadas. E, os consultores da Kuantta Consultoria e da Dino Marketing Digital, estão ao dispor para todo suporte necessário, no que diz respeito as ações disponíveis para auxiliar os corretores a vender mais.

Além dos já citados outros estão em fase final de preparação. São “Aprenda a vender pela internet”, “Reinvente sua corretora”, “O novo mercado de seguros e o corretor”, “Gestão de Negócios e inovação”, “Gestão financeira para corretoras de seguros” e“Básico de seguros – teoria e prática no Brasil”. A Kuantta inaugura seu novo programa que passa a chamar “Fórmula do Corretor”. E conta com o apoio de seguradoras e empresas ligadas ao mercado de seguros.

Para finalizar, Boullosa ressalta a importância da qualificação profissional, e fala sobre o profissional se reiventar. “É um momento muito difícil para todas as atividades. E os corretores de seguros tem a grande oportunidade de continuarem em home office devido ao tipo de negócio que temos. Mas é extremamente importante sabermos que a pandemia e o tal “novo normal” exige reinvenção e qualificação profissional. Os melhores e que tenham capacidade de se adequar conseguirão avançar e crescer exponencialmente no pós pandemia. O foco e o conhecimento vai fazer cada vez mais a diferença e a Kuantta estará junta dos corretores com o ensino prático e ensinado por quem realmente está no mercado e está fazendo as coisas acontecerem”, concluiu.