Seguro de vida passa a ser prioridade durante pandemia, avalia executivo

Seguro de vida passa a ser prioridade durante pandemia, avalia executivo

Proteção garante a renda familiar na falta do provedor, mesmo em casos decorrentes do Covid-19

A pandemia tem trazido grandes reflexões. Entre elas a necessidade de manter um seguro de vida. “Depois da máscara, o seguro de vida é a aquisição mais importante durante a pandemia”, diz o Sócio-Diretor da MMC Benefits, Marcos Clementino.

A corretora MMC Benefits atua exclusivamente na comercialização de seguros de vida. Desenvolvendo um planejamento financeiro e gerenciamento de risco personalizado para cada perfil de cliente.

Clementino explica que, os benefícios para os segurados vão desde a redução de custo com impostos na sucessão patrimonial até a formação de reserva financeira para a terceira idade. “O seguro de vida nada mais é que uma máscara de proteção financeira. Essa ferramenta ganhou ainda mais importância nesses tempos de pandemia. Ainda mais porque garante a renda familiar com a falta do provedor, mesmo em casos decorrentes de covid-19. O que antes era uma exclusão de risco da maioria das seguradoras”, esclarece o executivo.

Ele ainda diz que o objetivo é proteger o segurado em vida. “Como em casos de internação hospitalar, invalidez, perda de autonomia pessoal e doenças graves. Situações em que o trabalhador perde a capacidade de gerar renda e pode acumular prejuízos incalculáveis”, explica.

O planejamento personalizado pode ser feito de forma individual, familiar e empresarial. O atendimento também pode ser feito a trabalhadores sob regime CLT e funcionários do setor público. Porém, 72% da carteira é formada por profissionais liberais como atletas, advogados, médicos, jornalistas e empresários. Em momento de pandemia, esses profissionais que não ganham se não trabalharem, mais do que nunca precisam garantir o sustento e o conforto próprio e da família.

“Sem dúvida, com o atual quadro, os valores e prioridades das pessoas mudaram. A pandemia trouxe um aprendizado a todos nós: é mais inteligente proteger a família e a si, do que manter o seguro de um carro parado na garagem”, conclui o sócio-diretor da MMC Benefits.