Seguros SURA oferece mentoria gratuita para potencializar negócios

Seguros SURA oferece mentoria gratuita para potencializar negócios

Plataforma da seguradora que conecta e capacita empreendedores de forma gratuita ganhou força por dificuldades diante da pandemia da Covid-19

Sempre atenta às tendências para antecipar os movimentos do mercado e empoderar as pessoas no dia a dia e na gestão sustentável dos negócios, a Seguros SURA, uma das maiores seguradoras latino-americanas, vem oferecendo apoio dedicado à orientação gratuita de startups, micro, pequenas e médias empresas (MPMEs), com a plataforma Empresas SURA, disponível desde o ano passado para clientes ou não da seguradora. A iniciativa ganha ainda mais relevância agora por conta dos diferentes desafios enfrentados principalmente pelas pequenas e médias empresas no País.

Através da expertise da seguradora na Gestão de Tendências e Riscos, estudos e análises do mercado e do comportamento das pessoas, a Empresas SURA é um ecossistema de conhecimento e experiências que ajuda o empreendedor com informações e serviços para apoiá-lo na tomada de decisões e no desenvolvimento próspero dos negócios, ao lado de aliados especializados – como são chamadas as empresas e profissionais parceiros da iniciativa – que contribuem na resolução das necessidades identificadas pela Seguros SURA para agregar capacidades de acordo com as suas áreas de atuação e gerar mais oportunidades de crescimento para essas empresas.

Os empreendedores interessados podem receber orientações personalizadas e acesso a conteúdos criados por especialistas de temas diversos para ajudá-los a identificar oportunidades para potencializar e desenvolver o seu negócio de forma sustentável, com capacitação em Recursos Humanos, Mercado, Marketing, Finanças e Tecnologia.

“Desenvolvemos uma comunidade de empresas parceiras e conectamos as empresas com uma rede de aliados para potencializar os negócios, entregar conhecimento e valor para os empreendedores de forma criativa para empoderar toda a jornada empresarial. As dificuldades são diferentes para cada negócio, por isso estamos ao lado desse empreendedor em todas as etapas da sua trajetória”, diz Thomas Batt, CEO da Seguros SURA no Brasil.

Neste sentido, Batt explica que a Empresas SURA hoje ganha ainda mais relevância diante das grandes transformações do novo mundo, sobretudo neste momento em que as pequenas empresas podem ter mais desafios diante das consequências econômicas da pandemia. “Quando observamos os cenários e nos colocamos à frente, conseguimos nos preparar para entregar serviços de acordo com as necessidades das pessoas no momento e da forma que elas precisam”, reforça.

Seguros SURA amplia serviços e coberturas para apoiar as empresas durante a crise do coronavírus
Thomas Batt é CEO da Seguros SURA no Brasil / Reprodução

“Não se trata apenas dos desafios para manter a sobrevivência das empresas que hoje enfrentam impactos nos seus modelos de negócios, mas também da compreensão e entendimento das necessidades individuais de cada pessoa e sobre como podemos utilizar o conhecimento interno da SURA e o nosso olhar de negócios já habituado a acompanhar tendências e novos hábitos de consumo, para nos conectar com outros profissionais e empresas com objetivo de aportar no desenvolvimento empresarial do nosso País”, destaca Maria Elvira Fioratti, líder da iniciativa no Brasil.

A iniciativa Empresas SURA não tem fins lucrativos e não está atrelada a comercialização de nenhum tipo de produto e/ou serviço. Empresas SURA é um dos projetos que materializa a cultura do Grupo SURA de entregar bem-estar e competitividade sustentável para pessoas e empresas.