Equipamentos de proteção auxiliarão no combate à pandemia da covid-19 em São Paulo e no Rio de Janeiro
Com o objetivo de colaborar com os esforços no combate à pandemia de COVID-19, o UnitedHealth Group Brasil, realizará até o fim de julho a doação de 1.170.000 máscaras faciais descartáveis. O valor será de R$ 2,5 milhões. A doação será feita para prefeituras e instituições de São Paulo e Rio de Janeiro. Três prefeituras paulistas receberão os insumos: Guarulhos, São Bernardo do Campo e Santos – municípios em que o grupo mantém unidades hospitalares. Outras quatro instituições também serão beneficiadas. São elas G10 das Favelas (SP), Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação (ABBR – RJ), Instituto Velho Amigo (SP) e Hillsong Church Brasil (SP).
“Acreditamos na força das ações de solidariedade para o combate à covid-19. Com essas doações, estamos contribuindo para a proteção individual de milhares de pessoas, inclusive profissionais de saúde. Em parceria com secretarias de saúde e entidades que têm reconhecido trabalho de apoio a pessoas em situação vulnerável”, destaca José Carlos Magalhães, presidente do Grupo.
As máscaras serão utilizadas por equipes de saúde em unidades públicas de São Bernardo (que recebeu 500 mil máscaras), Guarulhos e Santos (que receberam 200 mil cada). No Rio de Janeiro, a ABBR receberá 100 mil máscaras. Elas serão para uso dos 450 funcionários da associação que atuam no atendimento aos pacientes que realizam tratamento de reabilitação ortopédica, motora e intelectual. Essa quantidade supre a necessidade da ABBR por mais de quatro meses.
G10 das Favelas
O G10 das Favelas, é um bloco formado por líderes e empreendedores sociais de 10 comunidades pelo País. Foram doadas 100 mil máscaras. O equivalente a uma para cada morador de Paraisópolis, onde os equipamentos de proteção individual serão distribuídos e uma das 10 áreas carentes onde a organização atua no Brasil.
O Instituto Velho Amigo distribuirá as 40 mil máscaras entre 23 instituições de acolhimento de idosos na Grande São Paulo. Além de três unidades básicas de saúde da região do Ipiranga e Sacomã, e para idosos testados positivos para COVID-19 na comunidade de Heliópolis. Serão beneficiados 2.224 idosos e 961 colaboradores de ação direta, entre cuidadores, agentes ambientais, agentes de saúde, assistentes sociais, psicólogos e agentes de manutenção dos abrigos.
Já as 30 mil máscaras doadas à Hillsong Church Brasil serão inseridas em cestas básicas distribuídas nos fins de semana em comunidades de São Paulo. E, em kits entregues a trabalhadores da linha de frente e de serviços essenciais, como funcionários de farmácias, açougues, mercados, postos de gasolina, policiais e entregadores de aplicativo.