Tokio Marine lança Vistoria Digital para o Seguro de Automóvel

Tokio Marine lança Vistoria Digital para o Seguro de Automóvel

Segurado poderá realizar o autoatendimento direto do celular, de forma rápida e intuitiva

Sabemi

A Tokio Marine está sempre em busca de serviços e ferramentas digitais capazes de proporcionar maior comodidade ao dia a dia dos clientes e corretores. Por isso, a Seguradora passa a oferecer a Vistoria Prévia Digital. A novidade permite o autoatendimento via celular ou tablet, na contratação dos produtos Auto, Auto Clássico, Auto Popular, Auto Roubo, Auto Roubo + Rastreador e Auto Frota.

“Nos últimos meses ofertamos a Vistoria a Distância por intermédio de um prestador. A novidade, no entanto, é a criação de um canal muito mais prático e intuitivo, exclusivo da Tokio Marine. O lançamento agiliza o processo de contratação, eliminando a necessidade de agendamento ou uma vistoria presencial. Além disso, torna a experiência muito mais conveniente para o Segurado”, explica Luiz Padial, Diretor de Automóvel da Tokio Marine.

Disponível conforme critérios estabelecidos pela Seguradora no momento da contratação, a Vistoria Prévia Digital segue um passo a passo bastante simples. O Segurado recebe uma mensagem de SMS, WhatsApp ou e-mail com o link para realização do procedimento. Após clicar no link, ele deve checar seus dados na tela inicial e dar início a uma série de fotografias do automóvel.

“Não é preciso instalar nenhum aplicativo no celular nem procurar nenhuma indicação prévia de uso da ferramenta. Fizemos questão de pensar em uma interface simples e autoexplicativa para o usuário”, afirma Padial.

Ao Segurado, basta seguir os modelos de cada uma das fotos que devem ser capturadas, com indicações sobre a posição em que deve manter o aparelho e a iluminação do local, para maior eficiência no procedimento. Será possível, ainda, incluir outras imagens, caso o Cliente julgue que são importantes para a avaliação do veículo.

“Sabemos que o consumidor está em busca de maior comodidade e segurança, principalmente neste momento em que é preciso resolver o máximo de tarefas sem sair de casa. Dessa forma, a Vistoria Digital é uma iniciativa da Tokio Marine para atender o Cliente de acordo com suas necessidades, onde quer que ele esteja”, conclui o diretor.