Mazurky, que fabricava somente embalagens de papelão em larga escala, investe para atender também novos empreendedores
Com a crise econômica instalada pela pandemia de covid-19, aumentou o número de novos empreendedores. Após perderem o emprego, alguns viram na abertura do próprio negócio a única alternativa para driblarem o problema. Diante desse novo cenário, indústrias que até então fabricavam produtos em larga escala, para clientes de grande porte, agora se readequam para atender também a demandas menores e individualizadas. Como é o caso da Mazurky, na Grande São Paulo, que produz embalagens de papelão ondulado.
“Muitas pessoas começaram a trabalhar por conta própria ou já possuem um negócio e querem fortalecê-lo. Então, nos adequamos para oferecer uma tiragem menor de produtos para possibilitar a esse pequeno ou médio empreendedor que ele personifique a sua marca”, diz o Ddiretor da Mazurky, Eduardo Mazurkyewistz.
Além de produzir embalagens mais personalizadas para atender a cada perfil e necessidade do novo consumidor, a Mazurky ampliou também a gama de produtos oferecidos. “Houve uma mudança de comportamento e de consumo neste período de pandemia. Então, entendemos que há necessidade de personalizar e customizar produtos, indo além das caixas. Mas também ofertando material para pontos de venda (displays); que atendam a um departamento de marketing que desenvolve campanha dentro das empresas, atuando mais na parte de comunicação; brindes, enfim, uma atuação sem muitas limitações”, salienta Mazurkyewistz.
Para atender aos mais variados tipos de demandas, a empresa investiu em novos equipamentos. Como uma impressora digital, que proporciona maior qualidade na coloração da impressão e uma máquina de corte para possibilitar produções de menor escala. “Readaptamo-nos para poder atender, desde uma montadora do setor automobilístico, por exemplo, que exige um grande volume de produto, como um empreendedor que está iniciando agora o seu negócio e precisa de algo menor, mais personalizado e com a mesma qualidade e customização. A crise trouxe uma série de dificuldades e muitas mudanças, mas, com elas, nos readaptamos para driblar a crise, transformando a nova realidade em novas oportunidades”, conclui o diretor da Mazurky.