Falece Miguel Junqueira Pereira aos 93 anos

Ex-FenSeg contribuiu com o desenvolvimento do mercado de seguros no Brasil e no exterior

O Jornal Regional de Seguros (JRS) acaba de informar o falecimento de Miguel Junqueira Pereira, aos 93 anos. O ex-presidente da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg) contribuiu com o desenvolvimento do mercado de seguros no Brasil e no exterior.

Junqueira comandou o Sindicado das Seguradoras do Rio Grande do Sul (SindSeg-RS) de 1986 a 2020. Acumulou diversas funções em organizações nacionais e internacionais do segmento, além de ter sido Acadêmico da Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP).

Miguel Junqueira Pereira conta com passagem pelo Conselho de Administração da Previdência do Sul (Previsul Seguradora) e no GBOEX.

Em função da pandemia a cerimônia de despedida será restrita. A Revista Seguro Total lamenta o passamento deste que é um dos grandes percursores da cultura do seguro no Brasil.

Os familiares informam àqueles que quiserem manifestar carinho a Junqueira podem ser realizadas doações às entidades que ele apoiava. São a Casa Menino Jesus de Praga e a Fundação Pão dos Pobres, de Porto Alegre (RS).