Mercado será robusto e amadurecido pós-pandemia, diz Pottencial Seguradora

Mercado será robusto e amadurecido pós-pandemia, diz Pottencial Seguradora

Para João Géo Neto, CEO da empresa, instabilidade econômica tende a aumentar a comercialização de algumas modalidades de seguro

Por um lado a pandemia trouxe impactos negativos, e ainda imensuráveis, para a saúde e para a economia. Por outro, obrigou empresas e colaboradores a adotarem novos hábitos, rotinas e mudarem o jeito de se relacionar. Com este pensamento, o CEO da Pottencial Seguradora, João Géo Neto, acredita que a pandemia, bem como as objeções impostas por ela, contribuiu para que as empresas do setor voltassem as atenções para valores como inovação e experiência do cliente.

Segundo o executivo, o mercado de seguros tende a se mostrar mais robusto e amadurecido no cenário pós-pandemia. E o principal fator motivador desta evolução, é o fortalecimento da cultura de seguros no país, já consolidada em países mais avançados. “O momento é de instabilidade econômica. E as incertezas com relação ao futuro estão fazendo com que os brasileiros percebam a importância do seguro para mitigar riscos e prevenir perdas. Com o inevitável aumento na procura por determinados produtos, a tendência é que as seguradoras apostem em tecnologia e inovação para não perderem espaço no mercado”, disse o CEO.

Prova dessa mudança foi o crescimento expressivo na comercialização do Seguro Pottencial Aluguel (fiança locatícia). No primeiro semestre registrou aumento de 100%, em comparação com o mesmo período do ano passado. Esta modalidade substitui outras garantias para locação de imóvel. Além de protege o proprietário em caso de não pagamento de aluguel e/ou encargos por parte do inquilino. “Em meio a uma crise econômica sem precedentes, o seguro fiança locatícia representa tudo o que o locador busca. Como segurança, estabilidade e tranquilidade”, pontuou o CEO.

João Géo Neto - CEO da Pottencial Seguradora
João Géo Neto é CEO da Pottencial Seguradora / Divulgação

Novidades

Atento às necessidades do mercado e dos consumidores, Neto afirma que algumas novidades previstas são para proporcionar mais agilidade e transparência nas contratações dos clientes, corretores e parceiros. Entre as novidades está o lançamento, previsto para este segundo semestre, do Portal do Cliente. Que oferecerá vantagens para os clientes. Como a possibilidade de subscrição automática 100% online, e para corretores, que contarão com uma plataforma moderna e de fácil gerenciamento. “A pandemia nos ajudou a pensar de forma simples. Sempre nos preocupamos em buscar soluções que facilitassem a vida dos nossos clientes. E a pandemia, que trouxe consigo as reuniões online e a importância de otimização do tempo, tornou ainda mais evidente essa necessidade”.

Home Office

Outras mudanças adotadas pela Pottencial estão relacionadas à gestão do público interno. Um modelo de trabalho híbrido e flexível. Com a adoção do trabalho remoto alguns dias da semana ou de acordo com a necessidade de cada colaborador. Pode ser o futuro da organização, que enxerga o bom relacionamento com os stakeholders como o segredo para um crescimento sustentável e exponencial.