Porto Seguro Moto comemora Dia do Motociclista com shows

Porto Seguro Moto comemora Dia do Motociclista com shows

Parceria com o Brasília Capital Moto Week e uma live com dicas sobre frenagem serão algumas das ações especiais

O Dia do Motociclista, comemorado em 27 de julho, não passa em branco na Porto Seguro. Esse ano, com as recomendações de isolamento social em função da pandemia, a Companhia pensou em formas de estar mais próxima aos motociclistas e, assim, trouxe algumas ações em formatos diferentes.

Nos dias 24 e 25 de julho, às 21h, acontece, com apoio do Porto Seguro Moto, um dos eventos mais conhecidos pelos amantes das duas rodas: o Brasília Capital Moto Week. Esse ano passa a ser “Alive Festival”. Ao invés do já tradicional festival anual no Planalto Central, será feita uma transmissão ao vivo que reunirá grandes nomes do rock nacional como Dinho Ouro Preto, IRA!, Raimundos e Charlie Brown Jr. Serão mais de nove horas de show online, intimista e descontraída. A transmissão será feita no YouTube do evento e no canal dos artistas.

Live com dicas para cuidar de sua moto

No dia 27 de julho, quando é comemorado o Dia do Motociclista, o Porto Seguro Moto realizará uma live. O convidado é o instrutor Carlos Amaral, referência em treinamento de motociclistas há mais de 20 anos. O evento acontece das 13h às 14h (nos canais do Facebook e YouTube da Porto Seguro) sobre frenagens emergenciais. Nesta transmissão serão abordados temas como: o que para a moto não é freio: três passos de uma frenagem, como o ciclista pode ajudar na parada da moto, frenagens emergenciais com e sem ABS, frenagens e desvios rápidos de emergência: frenagens em curvas pode?

Por que é importante o seguro para moto e quais são as possibilidades?

Ter uma moto pode ser sinônimo de facilidade, deslocamento rápido e rapidez. Mas há também riscos. No ano passado, por exemplo, mais de 31 mil motos foram roubadas só no estado de São Paulo, segundo dados do Grupo Tracker. Esse ano, apesar de os furtos e roubos de veículos durante a quarentena caírem cerca de 23% em todo o país (números entre março e abril), o número de ocorrências envolvendo motocicletas aumentou em 14,30%. Ou seja: se faz fundamental um seguro para garantir que a moto esteja protegida, não só de roubos e furtos, mas também de incêndio, colisões entre outras situações. “As pessoas que tem qualquer tipo de patrimônio precisam se preocupar com o bem, pois quando se está dirigindo todos estão sujeitos a um imprevisto”, diz Jaime Soares. “Por isso, nos últimos anos, a Porto Seguro criou produtos específicos para levar uma proteção mais customizada para quem ama moto”, completa.

Antes de contratar o seguro da moto, é importante fazer uma pesquisa e analisar quais são as coberturas básicas e adicionais oferecidas pelas seguradoras. As coberturas básicas são as obrigatórias, que o segurado não pode deixar de contratar. As adicionais podem ser incluídas apenas se ele considerar necessário.

As coberturas básicas mais comuns compreendem remoção, assistência em caso de pane seca, assistência para continuidade da viagem ou para aguardar a moto ser reparada e, ainda, cobertura para dano integral ou parcial por incêndio, colisão, roubo ou furto.

Ao contratar o seguro da moto é possível ter acesso a inúmeros benefícios ou vantagens e do modelo de seguro contratado. Entre as vantagens disponíveis no mercado estão assistência 24 horas para a moto e residência e descontos em oficinas especializadas no conserto de motos.