Aumento do rol de coberturas e simplificação dos processos estão entre as mudanças
A Tokio Marine, uma das maiores Seguradoras do País, está sempre atenta às mudanças da sociedade e às necessidades dos Clientes. Uma das tendências identificadas pela Seguradora é a maior sensibilização dos brasileiros em relação ao seguro de Vida Individual. Somente em 2019, por exemplo, houve aumento de 51% em prêmio emitido para esse produto e, com o objetivo de atender de forma ainda mais completa os consumidores que buscam essa proteção, a Companhia disponibiliza novas coberturas e serviços para o Tokio Marine Vida Mulher e Vida Homem.
A principal novidade é a ampliação do rol de cobertura para Doenças Graves, que agora abrange 25 patologias, proporcionando uma das coberturas mais completas do mercado. São dois novos grupos de contratação, que garantem indenização ao Segurado em casos como distrofia muscular, esclerose lateral amiotrófica (ELA), implante de marca-passo definitivo, queimaduras e doenças hepáticas graves, entre outras.
“O Vida Individual já previa excelente abrangência na cobertura de doenças graves, incluindo câncer, um dos diagnósticos com impacto mais significativo para as famílias. Com essas mudanças, fomos além do oferecido pelo mercado para proporcionar tranquilidade ao dia a dia de mais pessoas”, afirma a Diretora de Seguros de Pessoas da Tokio Marine, Nancy Rodrigues.
O seguro também passa a incluir: proteção DMHO, que diz respeito às despesas médicas, hospitalares e odontológicas decorrentes de acidentes; cobertura flexível para funeral, cujo capital contratado poderá variar entre R$ 5 mil e R$ 10 mil; e ampliação do prazo de vigência de algumas coberturas (Diárias de Internação Hospitalar, Diagnóstico de Câncer e Doenças Graves) podendo atingir até 75 anos.
“Também adotamos alguns procedimentos que simplificam a contratação do seguro, para que o Corretor não perca oportunidades de venda como, por exemplo, ampliação do rol de aceitação de riscos, e facilidade na indicação de beneficiários. Estas simplificações também serão aplicadas ao produto Tokio Marine Vida Sênior”, afirma a diretora.
Outra novidade para os Clientes do Vida Individual é o Aplicativo Vida Saudável, que foi inteiramente reformulado e permite agora o acesso aos conteúdos também pelo computador, além do smartphone. A ferramenta foi pensada com o intuito de incentivar a qualidade de vida por meio de orientações gerais de saúde e bem-estar. A plataforma, agora ainda mais intuitiva, inclui teleconsulta por vídeo conferência com personal trainer e nutricionistas, além de diversos conteúdos informativos que passam a ser enviados também pelo WhatsApp.
“O mercado brasileiro vem alcançando uma maturidade muito maior para esse tipo de produto. Os Clientes estão cada vez mais atentos à importância do seguro enquanto proteção pessoal, familiar e financeira, proporcionando tranquilidade às pessoas exatamente quando elas mais precisam. E essas adequações vão ao encontro desse novo perfil de consumidor”, conclui Nancy.