Wiz é premiada no Great Place to Work Centro-Oeste

Wiz é premiada no Great Place to Work Centro-Oeste

Pelo quinto ano consecutivo companhia foi eleita uma das melhores empresas para se trabalhar e ocupou o 2º lugar na premiação em 2020

Wiz Soluções (WIZS3), maior gestora de canais de distribuição de produtos financeiros e seguros do país, conquistou o 2º lugar em ranking elaborado e divulgado pela consultoria global Great Place to Work (GPTW), categoria regional Centro-Oeste e que contou com 55 empresas integrando a lista. Este é o quinto ano consecutivo que a companhia figura entre as melhores de grande porte da região, que teve uma combinação de fatores como a gestão e motivação dos colaboradores, oportunidades de desenvolvimento e uma série de benefícios para os cerca de 2.400 colaboradores.

Para Heverton Peixoto, CEO da Wiz, o reconhecimento é prova de que as ações de capacitação e engajamento dos colaboradores é o investimento mais indicado para se chegar à excelência profissional. “Cuidamos dos Wizzers para eles cuidarem da Wiz. Nossos profissionais são o bem mais valioso e, por isso, a companhia promove programas de formação, diversidade, premiações internas e crescimento sustentável”, comemora o executivo.

A Wiz vem investindo em inovação e ações que permitiram a companhia figurar no ranking das grandes empresas, com adoção da metodologia ágil, gamificação e design thinking, além de um Programa de Estágio direcionado no digital e na melhor experiência para os candidatos.

Segundo Clarissa Schmidt, diretora de Gente e Gestão da Wiz, a cultura da companhia é de valorização e desenvolvimento dos Wizzers. “Esse reconhecimento nos mostra que é fundamental manter um canal aberto com os colaboradores e, a partir da construção dessa relação, promover adaptações para assegurar um clima de trabalho que se reflita no engajamento e colaboração de todos”, diz a executiva.

Wiz é premiada no Great Place to Work Centro-Oeste
Heverton Peixoto é CEO da Wiz / Divulgação

De acordo com a diretora, a Wiz usa a tecnologia em seu favor, mas também faz uso da tecnologia para acelerar processos de forma que os times possam fazer aquilo que só o ser humano pode fazer. “O nosso desafio para engajar os colaboradores é diário e nos pautamos em garantir uma cultura muito forte que se sustenta em três pilares para que isso faça parte da jornada de todos de forma fluida e natural. São três grandes frentes que atuamos e acreditamos: orgulho em fazer parte, desenvolvimento e liderança”, completa a executiva.

No total, 146 empresas de 15 segmentos diferentes participaram da 10ª edição do GPTW, categoria regional Centro-Oeste. Esta foi a primeira vez da história que a premiação aconteceu em formato virtual, resultado das consequências provocadas pela pandemia de coronavírus (Covid-19). Entre as primeiras colocações foram reconhecidas também a Sabin Medicina Diagnóstica (1º lugar) e Aviva (3º lugar).


Em junho, a Wiz esteve presente também na 4ª edição brasileira do GPTW Mulher, que premiou 70 empresas de médio e grande porte. Esta edição do ranking contou com 575 inscritas, que, para concorrer a uma posição do ranking, deveriam cumprir alguns critérios como ter no mínimo 100 colaboradores, 15% de mulheres no quadro geral e 15% nos cargos de gestão, entre outros. O objetivo da iniciativa é reconhecer as empresas com as melhores práticas do mercado de incentivo à liderança feminina.

Dados do GPTW mostram que o retorno financeiro das companhias que investem na gestão de pessoas e do clima organizacional é significativo. No caso dessa edição do ranking, o faturamento do ano passado das Melhores Empresas para a Mulher Trabalhar apresentou crescimento de 5,5% em relação ao período anterior, contra o crescimento de 1,1% do PIB do Brasil em 2019.

A Wiz é signatária do pacto de ações que compõem a ONU Mulheres desde 2018. São iniciativas que promovem a prática dos princípios de empoderamento econômico feminino, projetos direcionados ao desenvolvimento da liderança, programa de estágio como foco na diversidade e equidade de gênero, além da criação de um site de carreiras específico para profissionais com deficiência.