Campanhas da Bradesco Seguros têm boa repercussão entre os brasileiros

Campanhas da Bradesco Seguros têm boa repercussão entre os brasileiros

Homenagem, inspiração, empatia e bem-estar dominaram o tom das iniciativas produzidas pela seguradora ao longo do semestre

Os filmes ‘Fascinação’ e ‘Décadas’, criados especialmente para a Bradesco Saúde, empresa do Grupo Bradesco Seguros, ganharam o carinho dos brasileiros ao homenagearem os profissionais da saúde durante o período de isolamento social. De acordo com uma pesquisa de recall realizada em junho pela agência AlmapBBDO, a temática geral dos vídeos teve ainda mais sucesso entre o público feminino (com faixa etária 25-30), alcançando 76% de relevância. Três em cada quatro respondentes consideram atrativo a marca homenagear à área de saúde.

O estudo também apontou que as mensagens levadas pelos filmes foram bem compreendidas pelos entrevistados, que ressaltaram a homenagem pelo seu potencial de inspirar as futuras gerações. ‘Fascinação’ se destacou pela lembrança, simpatia e relevância e foi eleita por jornalistas do trade publicitário como a melhor campanha neste novo cenário do país, provocado pela pandemia da Covid-19. Já o filme ‘Décadas’, ganhou relevância pela proposta diferenciada dentro do tema de homenagens aos profissionais de saúde. Mais de 500 pessoas participaram da pesquisa, distribuídas em São Paulo (Capital e Interior) e Rio de Janeiro (Capital).

“Os filmes foram criados para prestar uma justa e merecida homenagem aos profissionais da saúde, destacando a inspiração que eles promovem principalmente às novas gerações. Durante este período desafiador, também implementamos ações de comunicação que reforçaram a mensagem “Com Você. Sempre”, pilar que levamos em nossa assinatura e que faz parte da missão do Grupo, na busca por participar e oferecer proteção em todos os momentos de vida de nossos segurados”, afirma Alexandre Nogueira, Diretor de Marketing do Grupo Bradesco Seguros.

Alexandre Nogueira é Diretor de Marketing do Grupo Bradesco Seguros / Divulgação
Alexandre Nogueira é Diretor de Marketing do Grupo Bradesco Seguros / Divulgação

Os filmes integraram um pacote de iniciativas de comunicação e marketing desenvolvidas pelo Grupo Bradesco Seguros ao longo do primeiro semestre deste ano. Confira abaixo um detalhamento das ações promovidas no calendário semestral da seguradora, conquistando relevantes índices de audiência e engajamento e, somadas, alcançando quase 60 milhões de views no YouTube. Só a Plataforma Com você, uma das ações desenvolvidas, alcançou 88 milhões de impressões no Instagram, 135 milhões no Facebook e 3 milhões no Twitter.

‘Fascinação’

Com o objetivo de homenagear os profissionais de saúde que se arriscam todos os dias na linha de frente do combate à pandemia da covid-19, a Bradesco Saúde lançou o filme ‘Fascinação’ que traz a canção que deu o nome ao título do vídeo, em sua versão original na voz de Elis Regina. O filme remete o lado lúdico da infância e mostra a inspiração e fascinação que os profissionais de saúde exercem sobre todos.

‘Décadas’

O filme ‘Décadas’ traz a imagem de diversas profissões que foram inspirando gerações ao longo dos anos. O vídeo mostra que sempre existiram atividades e carreiras que fascinaram as crianças em determinado momento. E agora, são os médicos e profissionais de saúde que têm cativado e encantado a todos pela coragem, dedicação e importância social.

Plataforma ‘Com Você’

A plataforma ‘Com Você’, lançada pelo IGTV da seguradora (aplicativo de vídeos do Instagram), contou com uma série de conteúdos informativos, além da presença de influenciadores digitais, especialistas em variados temas.