Seguros Unimed oferece teleatendimento psicológico aos clientes de todo o país

Seguros Unimed oferece teleatendimento psicológico aos clientes de todo o país

Serviço está disponível no aplicativo da seguradora e faz parte das iniciativas com foco na aceleração digital

A Seguros Unimed, seguradora cooperativista especialista em saúde há mais de 30 anos, disponibiliza teleatendimento psicológico aos seus beneficiários de todo o país. O serviço faz parte das ações da companhia para continuidade dos atendimentos durante a pandemia de Covid-19 e está ancorado na estratégia de aceleração digital.

A vídeo-consulta pode ser agendada pelo aplicativo da Seguros Unimed, garantindo acompanhamento psicológico de forma segura e sem sair de casa. Além do psicólogo clínico, também está disponível teleatendimento por especialidade, com alergista e imunologista, angiologista, cardiologista, cirurgião do aparelho digestivo, clínico geral, dermatologista, endocrinologista e metabologista, gastroenterologista, geriatra, ginecologista e obstetra, mastologista, hematologista, ortopedista e traumatologista, otorrinolaringologista, pediatra, proctologista, psiquiatra e urologista.

“Neste período de crise sanitária, a prioridade é evitar a circulação de pessoas saudáveis nos hospitais e ambulatórios, onde ficam expostas a riscos, além de sobrecarregar o sistema de saúde. Por isso, estamos investindo em serviços digitais e fortalecendo parcerias com o Sistema Unimed e a nossa rede de prestadores para continuar cuidando, de maneira efetiva, da saúde dos nossos clientes”, afirma o gerente de Rede da Seguros Unimed, Rafael Ielpo.

Casos relacionados à Covid-19

Para os segurados com sintomas da Covid-19, a seguradora disponibiliza a Teleorientação Médica 24 horas pelo seu aplicativo ou pelo telefone 0800 892 4888. Uma equipe de saúde especializada avalia o quadro e, sempre que indicado, o cliente se conectará com um médico online. Também é possível agendar o horário para a vídeo-consulta.

Até o momento, foram registradas mais de 19 mil ligações e 6,5 mil vídeo-consultas, sendo a resolutividade no atendimento online superior a 95%.