Beneficiários poderão realizar videoconsulta, disponível 24 horas, além de ter acesso a outros serviços digitais
A Bradesco Saúde e Mediservice inovam mais uma vez ao lançar a plataforma Saúde Digital. A novidade reúne uma série de serviços e facilidades on-line para seus beneficiários. A principal novidade é o atendimento de médicos da rede referenciada por vídeo, com diferentes especialidades disponíveis para consultas a distância.
Além disso, pelo aplicativo Bradesco Saúde, o beneficiário poderá realizar consultas imediatas, por vídeo, com equipe médica dedicada. O atendimento será tanto para casos de suspeita de covid-19 ou até mesmo em casos agudos, de baixa complexidade. O serviço está disponível 24 horas, de segunda a segunda, incluindo feriados.
Como funciona
Nas duas modalidades de atendimento, é possível receber prescrição de medicamentos, obter pedido para exames, receber atestados e encaminhamentos para outros serviços de saúde, tudo isso em formato digital. As informações de atendimento são inseridas no prontuário eletrônico permitindo recuperá-las nas consultas seguintes para a continuidade do tratamento. O atendimento é realizado com toda a segurança, e a guarda dos dados segue às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPG).
Para a realização de consultas regulares com os médicos da rede referenciada, basta acessar a lista de médicos habilitados para o serviço de videoconsulta. Após entrar em contato com o especialista, o segurado poderá agendar o atendimento por telefone. Ele receberá um e-mail de confirmação com um link de acesso à consulta, no dia e horário escolhidos. O médico referenciado, por sua vez, será responsável pela gestão dos atendimentos diretamente na plataforma Saúde Digital disponibilizada pela Bradesco Saúde. As consultas regulares permitem um acompanhamento continuado do tratamento por um médico de referência.
O Saúde Digital Rede Referenciada também inclui atendimento com outros profissionais de saúde, como psicólogos, fonoaudiólogos e nutricionistas.
“Com o atendimento por vídeo, incorporamos mais uma facilidade ao atendimento digital durante a pandemia, proporcionando ao beneficiário mais conforto, agilidade, qualidade e eficiência. Esse é o nosso compromisso com a saúde e o bem-estar do segurado”, ressalta Manoel Peres, Presidente da Bradesco Saúde e Mediservice.
Ações durante pandemia
Desde o início da pandemia da Covid-19 no Brasil, a Bradesco Saúde e Mediservice elaboraram uma série de ações para atender aos beneficiários, com orientações sobre a doença. Além do canal 0800 941 6361 – central de orientação médica que já recebeu mais de 60 mil chamadas – disponibilizou um hotsite com informações práticas sobre a doença, as formas de transmissão, os principais sintomas e como se prevenir, sendo atualizado constantemente. Desde seu lançamento, em março de 2020, já somam mais de 450 mil acessos.
Outra vantagem foi a abrangência da solicitação de reembolso de todos os tipos de procedimentos, passando a ser 100% digital. A comodidade do pedido, via aplicativo ou site (Portal do Beneficiário e Portal da Empresa/Estipulante), dispensa o envio dos documentos físicos, permitindo a inclusão dos documentos por arquivos ou fotos. O segurado também tem a possibilidade de retirada da segunda via do boleto de pagamento do plano pelo site.