Em 2020, o foco das aulas será em prospecção e gestão de clientes potenciais, além de marketing digital
A Liberty Seguros lança mais uma edição de sua Academia Digital, treinamento criado para capacitar corretores a vender seguros por meio redes sociais. Desde a sua primeira edição, em 2018, o curso já impactou mais de 1.000 pessoas. E, neste ano, o foco será habilitar os corretores parceiros em novas formas de marketing digital, incluindo integração com processo de geração e gestão de leads.
Nos módulos anteriores do curso, a Liberty Seguros ajudou corretores a promoverem e desenvolverem seus negócios por meio de canais como Facebook, Instagram e Google Ads. Além de ensiná-los as melhores práticas de utilização do WhatsApp Business como ferramenta de atendimento aos clientes.
Na terceira edição da Academia Digital, os parceiros terão acesso à novas dicas de marketing digital. Além de informações sobre ciclos de vendas e ferramentas para gestão de clientes potenciais, também conhecidos como leads.
O novo treinamento será dividido em 10 vídeo-aulas. Serão ministradas por Lorran Souza, especialista em marketing digital e parceiro da companhia desde a primeira temporada da ação:
- “O funil de vendas e o consumidor na era digital”
- “A importância de um site no processo de captação de leads”
- “O que são landing pages e como a sua deve ser”
- “Ferramentas para gestão de leads”
- “A importância do marketing de conteúdo”
- “Mensure os resultados e aprimore sua estratégia”
- “Os benefícios do trabalho baseado em leads qualificados”
- “Estratégias de SEO em produção de conteúdo”
- “Como fazer e-mail marketing”
- “Case: Entrevista Corretor Liberty”
Próxima Turma
O curso terá início no dia 04 de agosto e os módulos serão divulgados nas semanas subsequentes, com o último disponibilizado no dia 25/08.
No dia final de setembro, haverá ainda um novo webinar com o especialista, exclusivo para os corretores que assistiram todas as aulas e se destacaram nos testes. Dentre estes, serão selecionados dez nomes para concorrer a uma mentoria gratuita com Lorran, fornecida como prêmio pela Liberty Seguros.
“Desde a primeira edição, o nosso objetivo foi desenvolver os corretores para ajudá-los a crescer junto com a companhia. Expandindo suas carteiras por meio do digital”, diz Marcos Machini, Vice-Presidente Comercial da Liberty Seguros. “Com a expansão do digital e a crescente variedade de plataformas disponíveis, é indispensável que os corretores estejam preparados para atender as demandas nesses novos formatos e tenham estrutura para administrar seus clientes em potencial de maneira eficiente”, completa.
As aulas das primeiras edições da Academia Digital continuam disponíveis para que todos os interessados possam assisti-las desde o início, mas não é necessário ter participado das edições anteriores para participar dessa sequência.
Para ter acesso à nova edição da Academia Digital e às edições passadas, basta acessar a Plataforma de Treinamento no Meu Espaço Corretor.