Desafios e perspectivas do seguro auto no Ceará pós-pandemia

Desafios e perspectivas do seguro auto no Ceará pós-pandemia

Corretores contam com ações e soluções da TEx Tecnologia para superar conjuntura adversa

Sabemi

As vendas de seguro auto no Ceará caíram 32% em maio de 2020 se compararmos com o mesmo período do ano passado. Já no Nordeste a queda foi de 27%. Enquanto no Brasil como um todo a redução foi menor, 20%. Os números são do TEx Analytics, plataforma de inteligência de dados de seguro auto da TEx Tecnologia. A TEx Tecnologia é uma insurtech especializada em soluções online para o mercado segurador. Criadores do TELEPORT, a maior plataforma de Gestão e MultiCálculo para Corretores de Seguro do Brasil, com mais de 20.000 usuários em todo o país.

Mesmo com a retração do mercado por conta do covid-19, a TEx Tecnologia tem promovido uma série de ações. Visando incentivar o mercado cearense a superar o cenário desafiador pós-pandemia. A empresa não poupa esforços para garantir o melhor atendimento e trazer soluções e alternativas. Possibilitando mitigar as dificuldades enfrentadas pelos corretores de seguros durante este período. “Queremos contribuir com o desenvolvimento do setor de seguros no Ceará. E o TELEPORT é a solução ideal para que o corretor possa alavancar suas vendas de forma segura e eficiente. Contamos com cálculo e transmissão das principais seguradoras do país”, ressalta Omar Ajame, fundador e CEO da TEx Tecnologia.

Atualmente a empresa atende mais de 1.000 corretoras de seguros em todo país que transmitem mais de R$ 3.5 bilhões em prêmios por ano.

Novos produtos

A TEx fechou parceria com grandes seguradoras para oferecer, sugestões de produtos em seguro auto para pessoas que buscam preços mais acessíveis. “Entendemos que é primordial atuar pela manutenção e avanço do nosso mercado. Além disso, é muito importante oferecer prêmios condizentes com o momento pela qual passamos”, revela Emir Zanatto COO da TEx. Os clientes TELEPORT podem oferecer em sua carteira os seguros Bradesco Light, Tokio Auto Popular e o Zurich Básico.

Além disso, a TEx tem feito campanhas com postagens e envios de e-mails explicando como as soluções da empresa podem ajudar neste momento. “Disponibilizamos também, gratuitamente, e-book, em parceria com a Mentor do Corretor, para auxiliar as corretoras na implementação do trabalho remoto, um material sobre marketing de conteúdo e um guia de como vender seguros online”, ressalta Ajame.