Tela alambrado: o que é e quais são suas vantagens?

Tela alambrado: o que é e quais são suas vantagens?

Venha descobrir neste post sobre o que é tela alambrado e quais são as vantagens deste item

Os itens de segurança são indispensáveis para proteger imóveis, famílias, bens materiais ou até mesmo empreendimentos. Inclusive, em uma sociedade com um alto índice de criminalidade, é fundamental pensar em medidas para manter a segurança individual e coletiva.

Diante da constante busca pela segurança e pela proteção em geral, muitos materiais e sistemas foram desenvolvidos para atender essa demanda de consumo. Em meio a um conjunto de recursos elaborados, podemos destacar a tela alambrado.

Nesse sentido, a tela alambrado é um item flexível e super resistente, que contribui com a segurança de imóveis, terrenos e outras áreas. É importante destacar que é possível aplicá-la com estilo, garantindo um design inovador e promovendo a estética do material.

Sendo assim, que tal entender o que, de fato, é a tela alambrado e como ele pode ser útil para a segurança do seu imóvel? Quer saber mais sobre o assunto? Continue lendo!

O que é tela alambrado?

A tela alambrado é um tipo de cercamento muito utilizado e popular no país. O material exerce um papel muito importante na segurança, principalmente quando falamos sobre a proteção perimetral.

Em resumo, a tela alambrado é formada por feixes interconectados ou soldados de metal, que torna a sua estrutura inabalável, ou seja, impossível de ser cortada.

Para simplificar, trata-se de uma estrutura formada por uma ‘’cerca de arame’’ que rodeia certo espaço de um terreno. Com a tela alambrado é possível proteger uma determinada área utilizando suportes – geralmente de concreto – e uma tela.

Além disso, para assegurar a proteção completa do espaço, a tela alambrado pode ser aplicada com o auxílio de concertina ou arame farpado.

Onde utilizar a tela alambrado?

Certamente você está se perguntando: onde aplicar a tela alambrado? Bom, existem inúmeras possibilidades de aplicação desse material. Por isso, listamos a seguir as 4 principais:

  • Cercamento de quadras de esportes;
  • Cercamento de áreas rurais, bem como na agropecuária;
  • Cercamento de terrenos;
  • Cercamento de janelas com o objetivo de garantir a segurança de crianças e animais de estimação;
  • Cercamento de terrenos;
  • Entre outros.

É importante ressaltar que a tela alambrado tem como foco garantir a segurança de todos os envolvidos em um ambiente, bem como animais, adultos e crianças. Além disso, contribui com a preservação do patrimônio e bens materiais.

Especialmente se você tem uma negócio próprio, como uma loja de arara de parede, por exemplo, ter mais segurança é essencial para que o negócio tenha sustentabilidade no mercado e possa se desenvolver com sucesso.

Quais são as vantagens da tela alambrado?

É quase impossível falar sobre a tela alambrado sem mencionar as funcionalidades e vantagens que ela proporciona aos usuários. Primeiro, como já dito, esse é um ótimo aliado para gerar segurança e garantir um ambiente protegido.

No entanto, engana-se quem pensa que a segurança é a única vantagem. Confira abaixo 5 benefícios da tela alambrado para a sua propriedade:

  • Contém uma ótima relação de custo-benefício;
  • Instalação rápida, prática e segura;
  • Apresenta uma ótima durabilidade, garantindo assim, a sua vida útil;
  • Proteção garantida contra quedas de alturas elevadas;
  • Proteção contra invasões a sua casa ou empresa, seja em um comércio, escritório ou empresa de circuito impresso;
  • Entre outros.

Agora que você já sabe sobre todos os detalhes da tela alambrado, o que acha de investir nesse item? Gostou do post?