Susep fala sobre melhorias no relatório do Auditor Contábil Independente

Susep fala sobre melhorias no relatório do Auditor Contábil Independente

Circular sobre o tema está em consulta pública e será discutida no dia 10 de agosto, às 10h30

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) promoverá, nesta segunda-feira (10), a partir das 10h30 um webinar sobre melhorias no relatório do auditor contábil independente. O objetivo do evento é apresentar os principais pontos da Consulta Pública que aborda o tema e está aberta para sugestões.

O normativo tem por objetivo aumentar a transparência e a qualidade do relatório do auditor contábil independente sobre as demonstrações financeiras do mercado supervisionado pela Susep. O foco da circular é, principalmente, à divulgação da materialidade utilizada nos trabalhos e dos principais assuntos de auditoria.

Além disso, a minuta em Consulta Pública propõe que os auditores deverão considerar o nível de suficiência de capital das supervisionadas como um dos referenciais para a determinação da materialidade e como balizador das porcentagens a serem aplicadas aos referenciais selecionados.

O seminário será apresentado pelos coordenadores Gabriel Caldas e César Neves. A abertura ficará sob responsabilidade do diretor Vinicius Brandi.

As inscrições já estão abertas e são limitadas. Os interessados podem se inscrever neste link.