Instituto Caixa Seguradora realiza fórum no Dia Mundial da Juventude

Instituto Caixa Seguradora realiza fórum no Dia Mundial da Juventude

Evento, realizado em parceria com o Impact Hub, será online e gratuito

Para celebrar o Dia Mundial da Juventude, comemorado em 12 de agosto, o Instituto Caixa Seguradora realiza a 2ª edição do Fórum Dinheiro e Juventude. Em parceria com o Impact Hub Brasília, evento é totalmente online e gratuito, e apresenta conteúdos e informações sobre finanças para a juventude.

Com programação durante todo o dia, o Fórum Dinheiro e Juventude aborda vários temas relacionados às finanças. Falar sobre dinheiro sem medo, renegociar dívidas, obter renda e acesso ao crédito são alguns dos assuntos abordados. Cada atividade conta com convidados especializados nas temáticas.

“O evento é uma ótima oportunidade para as juventudes adquirirem conhecimento sobre finanças. Para que possam realizar seus projetos, objetivos e empreendimentos que resolvam problemas sociais sistêmicos, gerando oportunidades e renda”, afirma Alice Scartezini, gerente de Responsabilidade Socioambiental da Caixa Seguradora.

O 2° Fórum Dinheiro e Juventude será realizado nesta quarta, 12 de agosto, das 10h às 21h, na plataforma do Impact Hub no Youtube. As inscrições são abertas ao público e podem ser feitas via sympla.

Por que falar de dinheiro com os jovens?

Segundo pesquisa realizada por SPC Brasil, CNDL e Sebrae, aproximadamente 47% dos jovens da “geração z”, com idades entre 18 e 24 anos, não realizam o controle de suas finanças pessoais. Outros 32% também alegam que a forma como gastam o dinheiro é motivo para brigas frequentes com pais, familiares ou cônjuges.

Gerar conhecimento e apresentar de forma dinâmica e inovadora como funciona o fluxo do dinheiro, as novas economias e a necessidade de gestão para desenvolvimento de negócios de impacto social são uma excelente oportunidade para os jovens entenderem suas relações com o dinheiro.