Azul Seguros passa a oferecer atendimentos com assistente virtual

Azul Seguros passa a oferecer atendimentos com assistente virtual

Seguradora agora oferece atendimento prévio realizado por chatbot e bot de voz

Pensando em uma opção que simplifique o contato com a seguradora, a Azul Seguros passa a oferecer o serviço de atendimento via chatbot e bot de voz. A iniciativa ocorre como uma oportunidade de atendimento mais rápido em casos de sinistro e atendimento financeiro. Funcionalidade irá ajudar o corretor e o cliente a economizar tempo.

A novidade funciona desde abril de 2020 para contatos feitos pelo chat e pelo telefone da Azul Seguros. Segundo Gilmar Pires, diretor-executivo da Azul Seguros, o atendimento com assistente virtual vem para facilitar o contato com a seguradora. “O objetivo é proporcionar um atendimento mais ágil para as dúvidas mais simples. E se o cliente desejar outro canal ele poderá escolher como quer ser atendido”.

Chatbot

Quando for feito contato através do chat, o assistente virtual solicitará o CPF que deseja realizar a consulta. Em seguida informará o status do sinistro; O cliente também poderá emitir boletos utilizando o Chatbot.

Bot de voz

O cliente que entrar em contato através dos números de telefone da Azul Seguros será atendido por um assistente virtual. Ao teclar a opção 5, será solicitado o CPF ou login (corretor) e o número do sinistro ou placa do veículo. Após a confirmação de dados, o sistema irá informar o status do processo; Quando o processo estiver com o status “em abertura”, o cliente será transferido automaticamente para a central de abertura de sinistro, para que o mesmo complete o aviso.