Generali patrocina a Festa do Cinema Italiano

Generali patrocina a Festa do Cinema Italiano

Festival contará com mais de 20 obras clássicas. O evento é gratuito e acontecerá de 28/08 a 10/09

A Generali Brasil tornou-se patrocinadora de um dos eventos mais importantes da Europa e Brasil, a Festa do Cinema Italiano. Um dos festivais cinematográficos mais apreciados no mundo continuará fazendo parte da vida dos brasileiros. A versão online do festival contará com uma seleção de mais de 20 obras de clássicos e novidades. O evento é gratuito e acontecerá na plataforma de streaming Looke, de 28/08 a 10/09.

Serão 15 dias dedicados ao melhor do cinema italiano contemporâneo e clássico ao alcance de um clique. Apesar do ano de 2020 ter apanhado todos de surpresa com a necessidade de distanciamento, a Festa do Cinema italiano não quer deixar de fazer parte da vida dos brasileiros. A versão online do festival conta com uma seleção de 20 filmes, entre eles sucessos das edições anteriores, clássicos e ainda títulos inéditos no Brasil. Uma escolha que abrange desde obras de prestigiados diretores até criações de novos autores, filmes premiados em grandes festivais internacionais e sucessos de bilheteria.

“Para a Generali é extremamente gratificante patrocinar um evento que prestigia a alma do Cinema Italiano e toda sua cultura. A Itália está no DNA de nossa empresa e poder proporcionar cinema de qualidade online para as pessoas, onde quer que elas estejam, é motivo de orgulho para nós. A arte é uma importante ferramenta de inclusão, transformação social e digital”, declara Claudia Papa, Vice-Presidente Comercial & Marketing.

Festa do Cinema Italiano

A Festa do Cinema Italiano é uma realização da Associação Il Sorpasso, que conta com a produção executiva da Mottironi Editore e da Espaço Filmes. A iniciativa nasceu em Lisboa, em 2008, e depois de se tornar o principal evento em Portugal dedicado ao cinema e à cultura italiana se expandiu para outros países. Desde 2014, o Festival cresceu exponencialmente no Brasil. A partir de sua 3ª edição, em 2016, passou a ser realizado simultaneamente nas principais cidades do país e, no ano passado, alcançou espectadores em 16 cidades, tornando-se o maior evento de cinema italiano a nível nacional. Para mais informações, acesse o link.