Thinkseg faz expansão internacional

Thinkseg faz expansão internacional

Por meio da plataforma digital de seguro auto Compareemcasa, Pay Per Use terá venda online, em um primeiro momento, na Argentina e no México

O Grupo Thinkseg concluiu a aquisição de 30% da plataforma digital de seguro auto Compare em Casa (nome em português), que tem sua sede em Londres e atua por enquanto na Argentina, México e Brasil. A transação marca o início da expansão internacional do Grupo, neste primeiro momento, pela América Latina e, em seguida, pela Europa. Pioneira no desenvolvimento do seguro Pay Per Use no Brasil, a Thinkseg também foi a primeira insurtech a fazer uma aquisição interna no País. Em meados de 2018, a empresa adquiriu a plataforma digital de seguros, chamada Bidu e uma participação relevante no Cilia Tecnologia.

Com a aquisição dos 30%, o Grupo Thinkseg se tornou o maior acionista individual da holding do “Comparaencasa”. Atualmente, os acionistas da holding são compostos por investidores institucionais, individuais e um dos maiores bancos privados argentinos.

Na transação, o marketplace de seguros e produtos financeiros Bidu cedeu sua carteira de renovação de seguro auto à Compareemcasa, passando a ter 40 mil itens em sua carteira após a operação. Atualmente, na plataforma digital Bidu, são negociados diferentes seguros, entre eles: automóvel, residencial, vida e viagem, além de linhas de crédito pessoal, imobiliário e automotivo.

Compareemcasa

Já a Compareemcasa é uma plataforma digital de comparação de preço e venda de seguro de carro 100% online. A plataforma tem 31 seguradoras que respondem por 70% do mercado de seguro auto na Argentina. É a maior plataforma deste segmento que faz comparação digital, com tecnologia e inteligência artificial.

“Com mais esta aquisição, é possível levar todos os produtos da Thinkseg, incluindo o seguro auto Pay Per Use aos mercados internacionais, começando por Argentina e México. Depois, avançaremos para Chile e outros países da América Latina e Europa”, afirma o CEO do Thinkseg, Andre Gregori. “Estamos ativando um escritório da Thinkseg em Portugal, com o sócio do grupo, João Audi mudando-se para lá, para iniciar nossa operação na Europa. A pandemia aumentou a velocidade da digitalização em todos os continentes, com muita força no setor de seguros”, completa Gregori.

Para o fundador e CEO da Compareemcasa, Lucas Lezcano Velez, a entrada do Grupo e a transferência carteira de Auto da Bidu oferecem uma excelente oportunidade para a plataforma fortalecer sua posição no seguro auto no Brasil. “Com a transação, teremos acesso a uma carteira significativa de clientes e profundo relacionamento com as seguradoras no Brasil”, completa Velez.

Integração do Seguro Automóvel

A integração do seguro automóvel da plataforma digital Bidu pela plataforma Compareemcasa resultará em um ambiente com negociação digital de mais de 50 operadoras de seguros nos três países: Brasil, México e Argentina. Será a principal corretora digital da América Latina, com um mercado estimado em US﹩ 50 bilhões em prêmios de seguro. Este volume se refere a 130 milhões de carros entre 680 milhões de pessoas.

A perspectiva da Compareemcasa é atingir um mercado de US$ 280 bilhões em 10 mercados em desenvolvimento no mundo. Há a estimativa de 1 carro para cada 7 pessoas na América Latina, em comparação com 0,86 por pessoa na América do Norte ou economias desenvolvidas.