UnitedHealth Group Brasil doa máscaras para Prefeitura de Santo André

UnitedHealth Group Brasil doa máscaras para Prefeitura de Santo André

Equipamentos de proteção auxiliarão no combate à pandemia da covid-19 em São Paulo

O UnitedHealth Group Brasil tem por objetivo colaborar com os esforços no combate à pandemia de COVID-19. Neste mês de agosto, o Grupo irá doar 250 mil máscaras faciais descartáveis, no valor aproximado de R$ 560 mil. A doação irá para a prefeitura de Santo André (SP) por meio do Fundo Social de Solidariedade, à União Popular de Mulheres de Campo Limpo e Adjacências e à Confederação das Mulheres do Brasil, ambas sediadas na capital paulista.

“Acreditamos na força das ações de solidariedade para o combate à COVID-19. Com essas doações, estamos contribuindo para a proteção individual de milhares de pessoas, inclusive profissionais de saúde, nas comunidades onde atuamos”, destaca José Carlos Magalhães, presidente do UnitedHealth Group Brasil.

Profissionais da Saúde

As máscaras serão utilizadas por equipes de saúde em unidades públicas municipais de Santo André (que receberá 200 mil unidades). Outras 25 mil máscaras serão doadas à Confederação das Mulheres do Brasil. A entidade foi fundada em 1988. Tem a missão de ampliar a unidade entre as brasileiras e contribuir com a elevação da autoestima feminina e a conquista de mais direitos. Desde o início da pandemia, a Confederação tem feito distribuição de cestas básicas e máscaras para associações de mulheres. Parte dos equipamentos de proteção individual doados pelo UnitedHealth será entregue junto com esses alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social. A outra parte, separadamente, em regiões como Brasilândia, Jardim Brasília, Itaquera, Parelheiros, Jardim dos Cunhas, Freguesia, Bela Vista, Jabaquara e São Miguel, e também para cooperativas de catadores de lixo.

Já a União Popular de Mulheres de Campo Limpo e Adjacências foi criada em 1987. A partir da mobilização de um grupo de mulheres de diversos bairros da região, e defende a emancipação feminina e a igualdade nas relações sociais. A União repassará as 25 mil máscaras que receberá prioritariamente nos núcleos da entidade no Campo Limpo, Capão Redondo e Jardim São Paulo e em pontos do Jardim Amália, Jardim Maria Sampaio, Cohab Adventista e seus arredores.