Bradesco Saúde lança produto Saúde Efetivo na Paraíba

Bradesco Saúde lança produto Saúde Efetivo na Paraíba

Com foco regional, plano de saúde exclusivo é voltado para pequenas e médias empresas

A Bradesco Saúde lançou nesta última segunda-feira, dia 17/08, o Efetivo Paraíba. Produto a partir de R$ 156,97[i], sendo 17% mais barato que o plano de entrada na região. O novo produto tem foco regional e oferece uma série de facilidades aos beneficiários. Como por exemplo a plataforma de telemedicina para atendimento médico em diferentes especialidades por vídeoconsultas. O lançamento, realizado em uma live para corretores e empresários da região, contou com a participação do diretor-presidente da Bradesco Saúde, Manoel Peres. Além de outros membros da diretoria, da Organização de Vendas (OV) do Grupo Segurador e dos fundadores do Hospital Nossa Senhora das Neves, parceiro local.

Líder do Ranking

O Estado da Paraíba lidera o ranking do Nordeste em termos de participação dos pequenos negócios no PIB, com 38,3%, seguida dos estados do Rio Grande do Norte e Piauí, segundo estudo do Sebrae e Fundação Getúlio Vargas. Isso demonstra a importância das micro e pequenas empresas na economia local. O Efetivo está disponível para todos os segmentos de empresas. Sendo uma opção para o grupo SPG (Pequenas e Médias Empresas) a partir de três pessoas. “O Efetivo é fruto de um modelo de negociações com prestadores de referência da região. Buscando oferecer equilíbrio entre disponibilidade da rede de prestadores, qualidade assistencial e eficiência. Na prática, isso significa reduzir desperdícios de recursos, maior previsibilidade dos custos, preços mais acessíveis e a expectativa de reajustes menores”, ressalta Peres.

Efetivo Paraíba

Com o Efetivo Paraíba, a Bradesco Saúde alcança desde a capital, João Pessoa, até as cidades mais distantes, como Campina Grande, Patos e Souza. Ao todo, a rede conta com 260 prestadores, entre hospitais, clínicas, prontos-socorros e laboratórios em todo o estado. Na capital, o hospital de referência é Nossa Senhora das Neves, reconhecido por sua excelência no atendimento. “O hospital tem compromisso com a vida e todos os dias prestamos um serviço de alto padrão com a missão de propiciar a melhor experiência no cuidar da família dos paraibanos. Essa parceria com a Bradesco Saúde levará esse conceito a um número ainda maior de beneficiários. Estamos muito orgulhosos por termos sido escolhidos para fazer parte desse projeto”, destaca Luís Renato Liveri, superintendente do Hospital Nossa Senhora das Neves. Já em Campina Grande, a Bradesco Saúde conta com a parceria da Clínica Santa Clara, referência na região.

Outra facilidade para o beneficiário é a plataforma de telemedicina Saúde Digital. Onde é disponibilizado uma série de serviços on-line. Entre eles o atendimento a distância para diversas especialidades médicas e outros profissionais de saúde, como psicólogos, fonoaudiólogos e nutricionistas.

Receptividade das empresas

O produto, que possui rede de prestadores em todo o Brasil, já foi lançado em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Espírito Santo, Minas Gerais, Manaus e, recentemente, em Brasília e Campinas. Até o momento, já somam mais de 70 mil segurados. “O cuidado de trabalhar gradativamente a rede, município a município, permite dar foco regional em cada localidade que o produto avança, garantindo que ele seja elaborado de acordo com as necessidades dessa região, tanto do ponto de vista da saúde quanto da referência em qualidade e alinhamento com a preferência da população” explica o Diretor-gerente da Bradesco Saúde, Flávio Bitter.

[i] Valor referente ao Plano Bradesco Saúde Efetivo SPG na tabela de 4 a 29 vidas Nordeste (mínimo de 2 titulares), Enfermaria, de 0 a 18 anos, Ambulatorial e Hospitalar com Obstetrícia, Coletivo Empresarial, com contratação compulsória e 30% de coparticipação em consultas e exames simples.