Franquia de Seguro é boa opção para quem deseja empreender

Mercado aquecido traz excelente retorno aos investidores

No Brasil, o mercado de seguros ganha força e apresenta um crescimento sólido. Segundo os dados do Sincor-SP, o setor cresceu 12,1% no ano passado, se comparado com o mesmo período de 2018. Esses números revelam que as pessoas estão sentindo necessidade de contratar e renovar os seguros.

De acordo com um levantamento da Minuto Seguros, em março o número de vendas de seguro teve um crescimento de 136%, comparado ao mesmo período de 2019. Um dos segmentos que mais teve alta nesse período, foi o Seguro de Vida Individual, que cresceu cerca de 71,2% desde o início da Pandemia.

Com esse cenário, é possível notar que o comportamento do consumidor mudou e os clientes passaram a ter um cuidado maior na hora da contratação da cobertura. As seguradoras também tiveram que se reinventar para oferecer serviços que se adaptam melhor à realidade de cada um.

É o caso da Seguralta, corretora de Seguros, que trabalha há mais de 50 anos comercializando serviços personalizados para determinados perfis de segurados. Hoje a rede atende mais de 200 mil clientes anuais, onde 70% deles possuem seguro auto e os outros 30% são distribuídos em todos os outros ramos da seguradora.

Rentabilidade

Na economia brasileira, todos os anos esse setor corresponde a aproximadamente 6,6% do PIB brasileiro, mostrando-se altamente rentável. Em 2020, a Seguralta apresentou um crescimento de 20% na produção em relação ao ano de 2019, atingindo um faturamento de R$150 milhões. A marca é pioneira como rede de franquias no Brasil e conta hoje com mais de 1.100 unidades comercializadas em todo o país.

Um dos grandes diferenciais da rede para os franqueados é o fato de trabalhar com as seguradoras conceituadas no mercado. Isso garante uma grande gama de produtos a oferecer a seus clientes e bom faturamento. São mais de 50 companhias. Entre os seguros oferecidos estão os pessoais como: seguro auto, residencial, vida, previdência privada, consórcio, acidentes pessoais, responsabilidade civil, empresarial, condomínios, fiança, frota, transporte, equipamentos, rural, risco de engenharia, garantia de obrigações contratuais, náutico, aeronáutico, entre outros.