Seguradora vai participar de uma live especial do Sincor-SP. Transmissão acontece nesta quarta-feira (19), às 16h
A pandemia e a insegurança deste momento têm funcionado como um gatilho emocional para muitas pessoas. Trouxe mais reflexões e consciência não só sobre a importância dos cuidados com a saúde, mas também sobre proteção e planejamento para o futuro. Para discutir o tema e abordar o impacto da pandemia nos seguros de Vida, o superintendente executivo da Icatu Seguros, Alexandre de Mattos Malho, participará de uma live especial do Sincor-SP. A transmissão será conduzida pela Comissão de Vida, Previdência e Capitalização da entidade, no canal do Sincor -SP no Youtube , nesta quarta-feira (19), às 16h.
A imprevisibilidade atual fez com que as pessoas procurassem alternativas de proteção e um direcionamento consistente para o futuro. Por isso, temas pertinentes e que despertaram questionamentos entre os brasileiros, que estão buscando mais informações sobre os produtos disponíveis no mercado e esclarecendo dúvidas sobre coberturas e contratação, serão abordados na live. Além desses, a transmissão vai abordar os cuidados atuais e as coberturas adicionais em relação à Covid-19. Além da simplificação da aquisição de um seguro por meio da tecnologia que trouxe mais agilidade e transparência aos processos.
Importância do seguro de Vida
Além da proteção individual, o seguro de vida tem como objetivo proteger um patrimônio e a família, em caso de uma ausência. Mas também proteger o segurado em vida, com coberturas que ele pode usufruir, por exemplo, numa situação de tratamento de doenças graves, internação hospitalar ou acidentes que causem invalidez (total ou parcial).
Especialista em proteção e planejamento financeiro, a Icatu trouxe ao mercado, no ano passado, alguns produtos e serviços no segmento de Vida que trazem flexibilidade e comodidade à vida das pessoas. Durante a live, Malho vai explicar os diferenciais de algumas dessas soluções. Um dos produtos será o Icatu Vida PME, voltado às pequenas e médias empresas. E produtos de Vida individual, como o Essencial, o Horizonte e o Equilíbrio, formato inédito no Brasil inspirado no Universal Life, que representa 44% do mercado de seguros norte-americano.