Empresa de capitalização diversifica linha de produtos e realiza sorteio histórico em dezembro, que pode distribuir prêmio recorde de até R$ 25 milhões
Há 25 anos a Brasilcap ajuda a transformar vidas e fornece os alicerces para a construção de um futuro mais generoso. Nesse período, estimulou milhões de brasileiros a guardar dinheiro, concorrer a prêmios e realizar planos de vida. No primeiro semestre de 2020, a empresa de capitalização da BB Seguros colocou em prática a sua adaptabilidade e, em meio a um cenário de superação, desenvolveu ações inovadoras que engrandecem o seu aniversário de 25 anos. Entre elas, o lançamento de um título de filantropia premiável 100% digital (Doadin). Além de um sorteio inédito, que pode pagar o maior prêmio da história da capitalização no Brasil: R$ 25 milhões.
Em um ano desafiador para a economia, a Brasilcap olha para o futuro. A empresa diversificou a linha de produtos e reforçou sua vertente social. Em abril, foi lançado o Doadin, na modalidade filantropia premiável, que se destina a captar recursos para entidades beneficentes. O produto totalmente digital é resultado de uma parceria com a Runpal e dá ao cliente a chance de ganhar prêmios e ainda fazer o bem. A primeira instituição beneficiada pelo Doadin é a AACD, parceira da Brasilcap desde 2014, como forma de minimizar o impacto da pandemia de Covid-19.
Sorteio Histórico
A Companhia ainda se prepara para uma ação especial no ano em que completa o seu 25º aniversário. Na primeira quarta-feira de dezembro (2/12), a Brasilcap realizará um sorteio histórico, com possibilidade de contemplação de até R$ 25 milhões ao ganhador. Esse sorteio especial acontecerá anualmente e pode entregar o maior prêmio individual do segmento de capitalização no Brasil, em caso de contemplação.
Desde sua fundação, em 1995, a Brasilcap já distribuiu mais de R$ 2,3 bilhões em prêmios, que abrangem aproximadamente 656 mil títulos contemplados. Atualmente, a Companhia conta com 3,6 milhões de clientes e um portfólio diferenciado de soluções de capitalização. Como o estímulo à disciplina financeira com chances de premiação, incremento de negócios para empresas por meio dos títulos de incentivo, garantia ágil e segura para o aluguel de imóveis, contribuição à filantropia, entre outros atributos.
Balanço
Ao completar 25 anos de existência, a Brasilcap consolidou sua posição de destaque no segmento de capitalização. No primeiro semestre de 2020, a Companhia alcançou lucro líquido de R$ 83,2 milhões, o que representa retorno de 17,26% sobre o Patrimônio Líquido do exercício anterior. O faturamento atingiu R$ 2,1 bilhões, enquanto as reservas técnicas somaram R$ 7,9 bilhões. Já o valor dos ativos totais chegou a R$ 9,7 bilhões. Ainda no primeiro semestre de 2020, foi entregue o montante de R$ 31 milhões para mais de 7 mil títulos de capitalização contemplados.
O portfólio de produtos Ourocap, comercializado pelo Banco do Brasil, foi peça-chave no desempenho da empresa. Ele teve a maior contribuição no volume de vendas, representando 91,8% do total das arrecadações. Já o Parcela Premiável, que também se destina a apoiar a AACD, registrou vendas de R$ 106,2 milhões. Já o Cap Fiador, solução oferecida para garantia de aluguel e distribuído por cerca de 100 parceiros em todo o País, registrou um faturamento de R$ 59 milhões.
Os primeiros seis meses do ano ainda reservaram outra marca: a Brasilcap foi a grande vencedora do XXI Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente, no segmento Previdência e Capitalização. É a primeira vez que a Companhia conquista esse prêmio, reconhecido como o “Oscar” brasileiro para a excelência corporativa na gestão de clientes e consumidores.
“Ao longo de seus 25 anos de existência, a Brasilcap desenvolveu soluções de capitalização para cada necessidade de seus clientes, desde disciplina financeira à garantia para o aluguel de imóveis. A Companhia segue inovando e, agora, oferece o maior sorteio da história da capitalização no Brasil. Essa trajetória vitoriosa resiste ao cenário de adversidades, como resultado de esforço, planejamento e visão estratégica. Agradecemos a todos que apoiaram as iniciativas da Companhia, em especial os nossos clientes, acionistas, parceiros comerciais e colaboradores”, diz o presidente da Companhia, Gustavo do Vale.