Tecnologias do Grupo Tracker é determinante para recuperação de cargas

Tecnologias do Grupo Tracker é determinante para recuperação de cargas

Cliente foi avisado do roubo antes de identificar que seu motorista estava em perigo. Sistema Inteligente de Detecção de Jammers é exclusivo

Um caminhão carregado de bebidas alcoólicas, roubado em Minduri, Minas Gerais, na madrugada de quinta-feira (20), foi recuperado em São José dos Campos, São Paulo, horas depois, após perseguição policial. O sucesso da operação é resultado da combinação de tecnologias do Grupo Tracker. O veículo estava equipado com o Tracker Log, dispositivo que reúne as tecnologias de Radiofrequência e GPS.

Assim que os bandidos acionaram o jammer, a radiofrequência reportou o sinal de intervenção para o Comando de Operações, que avisou o cliente e iniciou o operativo de buscas imediatamente. A empresa tentou contato com o motorista e não conseguiu. O mesmo havia sido sequestrado pelos criminosos, que o soltaram horas depois.

“Os equipamentos Tracker de Radiofrequência possuem módulos de detecção e ativação automática em caso de interferência de inibidores de sinais, propiciando um rastreamento muito mais efetivo e proativo”, explica o gerente de Marketing e Produtos da empresa, Rodrigo Rufca.

Outra tecnologia embarcada do Grupo Tracker contribuiu para o sucesso do operativo. Os produtos de LBS/GPRS + Radiofrequência estão atuando como redes de escuta móveis, ampliando nossa capilaridade de antenas por todo país. “A medida em que os criminosos fugiam com a carga, outros caminhões equipados com o LBS também do Grupo Tracker reportavam sinal e faziam o papel de antenas móveis. Desta forma, a empresa conseguiu mapear o trajeto do veículo”, conta Rufca.

Assim que a polícia foi acionada, houve perseguição. O bandido fugiu pela BR-116 e na altura de São José dos Campos, quando as autoridades se preparavam para abordá-lo, ele saltou do caminhão e fugiu a pé, abandonando o veículo. Minutos depois o acusado foi localizado e preso. O boletim de ocorrência foi registrado no DP de Caçapava. A carga foi recuperada.