HDI Seguros lança cobertura para empresas que operam home office

HDI Seguros lança cobertura para empresas que operam home office

Serviço “Escritório em casa de funcionário” tem o objetivo de proteger equipamentos de trabalho fornecidos pela empresa a colaboradores

A adoção do home office durante a pandemia trouxe para muitas empresas a possibilidade de continuação desse regime de trabalho em um cenário pós-Covid-19. Para muitas companhias, o trabalho em casa se mostrou tão efetivo quanto a rotina no escritório. Isso fez com que o mercado enxergasse com bons olhos a possibilidade de operar 100% em home office ou, em alguns casos, em dias alternados da semana. Pensando nisso, a HDI Seguros está disponibilizando uma nova cobertura no seguro Empresarial. Novidade é dedicada a proteger equipamentos cedidos pelas empresas aos colaboradores que trabalham em casa.

“Escritório em casa de funcionário”

A cobertura “Escritório em casa de funcionário” foi pensada para cobrir os equipamentos no endereço dos colaboradores. Os equipamentos cobertos são: computadores, laptops, tablets, impressoras, roteadores, modens e mobílias de escritório. Dentre as ocorrências cobertas estão incêndio, queda de raio, explosão acidental, queda de aeronaves, danos elétricos decorrentes de qualquer fenômeno de natureza elétrica, queda e quebra súbita e imprevista, roubo e furto de bens, e vendaval, granizo, furacão, ciclone e tornado.

“A nova cobertura foi pensada exclusivamente para atender este momento vivido pelo mercado de trabalho. Que encontrou no home office uma alternativa para seguir com suas operações e manter a produtividade. E, sabemos que muitas empresas desejam adotar o sistema de trabalho remoto na pós-pandemia. Por isso, a HDI vem oferecer um serviço alinhado a essas novas necessidades. Buscando garantir a segurança e o funcionamento das operações empresariais”, comenta Fábio Leme, vice-presidente da HDI.

Outros serviços

Além do novo serviço, a HDI já oferece produtos dedicados a quem trabalha em casa. A seguradora reforçou as coberturas adicionais de Escritório em Residência e de Microempreendedor em Residência no seguro residencial, voltadas à proteção dos bens e equipamentos do cliente dentro de sua casa. A cobertura Escritório em Residência é direcionada a quem trabalha permanentemente em casa, como, por exemplo, influenciadores, advogados e designers gráficos. Já com a cobertura adicional para Microempreendedor em Residência, mais de 40 profissionais que têm ocupações independentes – como cabeleireiros, confeiteiros, eletricistas e tatuadores – podem contar com a proteção da HDI para sua casa e respectivos equipamentos utilizados para o exercício de sua função dentro dela.