FenaCap participa de live sobre Filantropia Premiável do FIFE 2020

FenaCap participa de live sobre Filantropia Premiável do FIFE 2020

Evento acontece entre os dias 25 e 28 de agosto, de forma totalmente online

A Federação Nacional de Capitalização – FenaCap participará da edição online do Fórum Interamericano de Filantropia Estratégica – FIFE 2020. A participação será na live “Título de Capitalização: um novo instrumento de captação de recursos para o terceiro setor”. Evento acontece na próxima quinta-feira (27), das 17h às 18h30. A ideia é mostrar a importância do título de capitalização da modalidade Filantropia Premiável para fomento à filantropia no Brasil.

O debate contará com as participações de Carlos Alberto Corrêa, diretor executivo da FenaCap; Eduardo Berto, coordenador do Grupo de Trabalho da Modalidade Filantropia Premiável da FenaCap e gerente de produtos da Invest Capitalização; Simone Ayub Moregola, presidente da Comissão Jurídica e de Controles Internos da FenaCap e gerente técnica e legal de produtos da empresa Liderança Capitalização; e de Natanael de Castro, presidente da Comissão de Produtos e Coordenação da FenaCap e Superintendente de Produtos de Capitalização da Icatu Capitalização.

Sala virtual

A FenaCap também estará presente em uma sala de bate-papo virtual. Acompanhe nos dias 26 e 27 de agosto, das 16h30 às 17h e, na sexta, dia 28, das 11h às 11h15. O acesso está disponível pela landing page da FenaCap no evento.

Filantropia Premiável

A modalidade Filantropia Premiável, já existia sob o guarda-chuva das modalidades Popular e Incentivo. A modalidade ganhou regras próprias a partir da edição do novo marco regulatório do setor, em 2018. O que trouxe mais segurança jurídica para as empresas e mais transparência às relações de consumo. Em pouco mais de um ano de comercialização sob a nova roupagem, iniciada no fim de abril de 2019, a modalidade já responde por 6% do faturamento global do setor. Somente de janeiro a junho, houve repasse de R$ 350 milhões para as filantrópicas parceiras. No período, várias empresas realizaram lives solidárias, com artistas de grande popularidade, utilizando os títulos de Filantropia Premiável para angariar recursos em apoio a instituições beneficentes.

Fórum Interamericano de Filantropia Estratégica – FIFE 2020

É o maior evento voltado à gestão de organizações do Terceiro Setor do país. Nessa edição, o evento será 100% on-line e se realizará entre os dias 25 e 28 de agosto. Em 2021, o Fórum será presencial, em Florianópolis.