Evento climático gerou 6.503 comunicados de sinistros no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná
Cooperação e agilidade foram as palavras de ordem na HDI Seguros durante atendimentos aos clientes atingidos pelo ciclone bomba. Evento climático atingiu o Sul do País no início do mês de julho. A companhia registrou um volume nos atendimentos de assistência 683% maior do que a média mensal do ano passado na região. Esse volume representa mais da metade dos atendimentos de todo o ano de 2019. Santa Catarina foi o estado que concentrou o maior número de atendimentos. O total de pedidos de assistência registrados somente nesses dias foi equivalente ao dobro de todo o ano de 2019.
Considerando os três estados da região, o ciclone e as fortes chuvas causaram também 6.503 comunicados de sinistros. Somando o valor de R$ 35.141.331 em indenizações. O atendimento ágil prestado aos segurados foi possível graças ao trabalho integrado de equipes de todo o Brasil. Que pôde oferecer apoio, tranquilidade e solução aos clientes atingidos.
Novos temporais
E, em 14 de agosto, Santa Catarina voltou a sofrer com temporais. O que geraram novos acionamentos, principalmente para as coberturas de granizo, vendaval e danos elétricos. As cidades de Chapecó e Blumenau concentraram 61% das demandas e, no total, foram gerados 216 acionamentos no estado, que somaram mais de R$ 894 mil em indenizações.
A maior parte dos acionamentos decorrentes do ciclone bomba e das fortes chuvas foram nas carteiras Residencial e Empresarial, para as coberturas de vendaval, tornado, ciclone e granizo. “Contar com seguros que tenham coberturas diversificadas é importante para resguardar o segurado em um maior número de situações. Em eventos climáticos, são comuns, além de danos estruturais, que bens no interior da residência também sejam afetados, o que justifica uma proteção maior e variada. Na HDI, estamos sempre atentos para oferecer soluções que realmente estejam alinhadas com as necessidades de nossos clientes, prezando agilidade e qualidade no atendimento quando nossos segurados mais precisam”, diz Murilo Riedel, presidente da HDI.